segunda-feira, 11 de março de 2013

PROMESSAS, MEU BEM, PROMESSAS

Ser blogueiro é trotar por uma senda pantanosa (vixe, que raio de frase foi essa?). Blogueiro é um bicho vaidoso, se considera formador de opinião e odeia ser questionado aliás, tem verdadeiro pavor. Ser blogueiro talvez não seja para todos, tem que ter senso de humor, espírito esportivo, não levar a sério o excesso de elogios nem se chatear com as críticas (que podem ser muitas). Sem paciência, alguns radicalizam e excluem o blogue ou bloqueia para comentários ou limita para um círculo restrito de leitores. Cada um na sua, mas prefiro sempre o debate. Com dez anos de blogue fica fácil saber quando determinada postagem será solenemente ignorada ou se tornará uma controvertida polêmica. Afinal, lugar de bom moço é no Feicebuque, no blogue é possível errar, não gostar, se arrepender. No blogue todo assunto é permitido, mas é preciso jogo de cintura para abordar temas espinhosos, algo que às vezes me falta. Então, para evitar aborrecer os poucos que ainda dedicam uma parte do seu tempo para me ler, resolvi tornar pública minha lista de promessas para este ano, mesmo não sendo, nem pretendendo ser, candidato a nada:

(*) Prometo nunca mais propagar meu gosto musical duvidoso, divulgando vídeos e discos de cantores/bandas que todo mundo deveria conhecer;

(*) Prometo que nunca mais postarei nada que ofenda às telenovelas brasileiras ou às séries britânicas/americanas, repetindo meu argumento simplista de que a vida é curta e que dois capítulos/episódios equivalem, em média, à duração de um longa-metragem, e que eu tenho muitos filmes para ver/rever antes do fim;


(*) Prometo não transformar Clarice Lispector em musa da autoajuda;

(*) Prometo nunca mais escrever sobre relacionamentos, não sou nenhum Carpinejar, que acredita que o amor é receita de bolo. Cada casal possui suas peculiaridades e a graça é exatamente essa – querer generalizar é bobeira;

(*) Prometo que não farei nenhuma postagem enlutada quando alguma celebridade desencarnar, mesmo que seja o Roberto Carlos;

(*) Prometo que não direi durante a próxima campanha eleitoral que não voto mais no PT;

(*) Prometo não retrucar mais comentários copy-cola;


(*) Prometo não fazer listas de melhores no final do ano;

(*) Prometo que não emitirei minha desnecessária opinião sobre o assunto do momento;

(*) Prometo nunca mais falar mal do Vasco, do Big Brother, do Carnaval, da Veja, de William Bonner, Adele ou Malafaia;

(*) Prometo que não comentarei nos blogues alheios quando eu detestar a postagem;

(*) Prometo que nunca mais questionarei o Feicebuque;

(*) Prometo não fazer mais promessas;

(*) Não prometo não grafar mais “Feicebuque”.


33 comentários:

  1. Prometer é fácil, quero ver cumprir! haha
    Até porque seria muito chato se você cumprisse esta: "(*) Prometo que não emitirei minha desnecessária opinião sobre o assunto do momento;"
    Porque você tem um jeito de escrever tão peculiar que poxa, quero saber sua opinião! rs

    Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. mas sobre o que você vai escrever então, meodeos? hehe..

    Eu gosto das listas. E dos vídeos musicais. Espero que você não cumpra sua promessa.

    E grafo a rede social de Zuckerberg ainda mais nojentamente: feissebúqui. Pq não consigo levar a sério aquilo ali...

    ResponderExcluir
  3. E eu prometo que continuarei sendo livremente idiota.

    ResponderExcluir
  4. Realmente quando mais tempo temos um blog, mais sabemos que não podemos falar de tudo do jeito que quiser, tem que ter um jogo de cintura, sim.

    Gostei do post!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Já que promessas existem para serem quebradas, tenho esperança que essa lista seja "virtualmente rasgada" rsrsrs

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu prometo q continuarei seu leitor inveterado como sempre fui ... rs

    ResponderExcluir
  7. Rindo muito com a Clarice do facebook, o bolo do Carpinejar e os chatissimos comentarios copy/cola ("adorei teu blog, me segue?"), aff.
    Agora nao pare com as listas nem falar mal do Malafaia.

    Voce escreve demais, até quando diz que nao vai escrever.

    ResponderExcluir
  8. Tá bom, escolhe uma promessa pra cumprir e esquece o resto. :) Que tal a da Clarice? Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Se era para divertir e opinar de forma diferente (na forma de promessas), então parabéns. Adorei, eu e mais uma porção.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Era para divertir, opinando num formato não muito usual, então fez muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Você promete demais!

    Prometa não mudar de canal quando estiver passando o Ixxxxquenta de Regina Casé na TV, vá! Quero ver... (rs)

    Que carniça de programa, viu?! Ave-maria...



    ResponderExcluir
  12. Adoro dedos cruzados, adoro descumprir promessas, adoro tentar coerência e não conseguir nunca! :-) promete mais e descumpre tudo.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. A promessa mais engraçada é: "prometo não emitir minha desnecessária opinião...", muito engraçado, porque essa é a essência dos blogs. Prometo que deixo de seguir você logo, logo. Sou péssima blogueira, adoro Adele, e considero promessas totalmente desnecessárias. Tenha liberdade para postar o que quiser e dê liberdade a outros blogueiros iniciantes que ainda não sabem que a blogosfera é um universo de aparências e um blog aparentemente popular pode não significar muita coisa.

    abraços.

    ResponderExcluir
  14. Ahah!Eu intitularia isto de " cumprir ou nao cumprir... eis a questao".
    Jogo de cintura? Hum, nao sei! Como na vida a nossa postura na internet deve ser como nos somos. Mas como as vezes, mesmo esse como nos somos, ainda nao chega a' liberdade, que seja livre a nossa escrita, pois se nao o for, terao de viver estrangulados os nossos verdadeiros pensamentos e isso nao soa bem. Que sejam escritas ideias e sentimentos sem medo e que sejam feitos debates com bom gosto e sem grades. Todos aprenderemos e evoluiremos e o final sera positivo. Como em tudo na vida, na internet apenas visitamos e recebemos quem queremos. Eu pessoalmente gosto de textos que facam pensar e empurrem ao debate, por isso aqui esta a comentar. Cumpra e descumpra, ninguem e' perfeito.Mas nao feche a' chave a liberdade da palavra escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabém acho que a escrita deve ser livre. Ninguém quer ler coisas falsas.
      E vai que com o tempo o que vc passa a escreer passa a te influenciar?!

      Excluir
  15. Prometo que continuarei a passar cáe a deixar um abraço amigo.
    Fica bem.

    ResponderExcluir
  16. Em suma, ser blogueiro não é simplesmente abrir o Blogspot ou qualquer outro site feito para blogar e escrever qualquer bobeira, não! Ser blogueiro é uma tarefa dificil, requer muitas ideias. requer paciência, bom humor (ou mal, rs) requer muita dedicação, isso é ser blogueiro!

    ResponderExcluir
  17. essas promessas não serão cumpridas.
    eu nunca prometo nada!
    eu gostei do texto e estou de acordo com muito do seu teor.
    continue sempre como até agora e nós vamos continuar a ler.

    beijo

    sorriso do tamanho das suas não promessas

    :)

    ResponderExcluir
  18. Hahahaha... promessas muito boas. Quanto a música que vc considera boa, devia postar sim. Acho música sempre válido!

    Bjo

    ResponderExcluir
  19. hahahaha Eu não prometo nada!!! Se eu prometer é certo que vai me dar siricotico e eu vou desprometer kkkkkkk

    É não é fácil ser blogueiro, tem que ter jogo de cinturas mil, já levei umas apedrejadas por fazer indicações de lojas no blog e minhas receitas, mas... essa sou eu. Se eu deixar de fazer isso não serei eu e falar somente o que os outros querem ouvir, definitivamente não sou eu.

    Aproveito para avisar que o blog mudou de endereço. Agora é www.pitacosdepa.blogspot.com.br

    Não excluí blog não tá... só mudei o endereço. kkkk

    Bêjo

    ResponderExcluir
  20. E eu espero que você quebre todas essas promessas! hahaha

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  21. Meus blogs mudaram minha vida. Acredite.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Você e seu humor :)
    Não quebre nenhuma promessa, vou puxar sua orelha viu?
    Bjoos

    ResponderExcluir
  23. Ha, deixa eu lhe perguntar: voce tem whats no celular?
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Com as restrições, sobra o que? Uma placa de não pare e não estacione? Eu ordeno que tu descumpras tudo djá!

    ResponderExcluir
  25. Querido Herculano Neto, o bom deste teu blog é isso, o que busco,procuro, desde há 4 anos atrás iniciei um blog e até hoje não sei direito se sei fazer um blog, bom, esta dúvida me leva adiante. Quanto a tuas promessas, o que dizer...com certeza o teu questionamento de blogueiro, adorei a frase inicial rs, mas hoje vejo com mais tranquilidade, não de quando iniciei que era um projeto ultra pessoal, mas na internet nada é 'pessoal'. Meus posts nunca bombaram, os que achava que tivesse algum comentário, são os que nada tem ou só os de fé, aqueles amigos queridos, que não só leem, mas comentam ou deixam seu abraço. Quanto a não promessa em relação ao feicebuquede espero que cumpras, não tenho face não tenho uma opinião formada sobre, só sei que não me atrai, mas gosto de saber. Bom demais ler-te.
    ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  26. Ok, então. Esperando para ver as próximas postagens (que serão... fotos apenas?)
    bjo

    ResponderExcluir
  27. O negócio é cumprir, já que os dedos estão cruzados...um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Por favor, prometa que vai quebrar todas as suas promessas!!

    ResponderExcluir
  29. A pergunta que fica é:
    -E sobre o que pretende falar?!
    Todos nós somos, mesmo que indiretamente, formadores de opniões. Para isso não é preciso um blog, trabalhar no The New york times ou ser a celebridade pop do momento.
    Claro que preferimos ter ciênrcia que o mundo está andando segundo nossa orquestra...
    Mas ser sociável é isso; em uma mera conversa expor seu ponto de vista ou uma simples contração de lábios influência, modifica, dá ao interlocutor a posibilidade de uma nova perspectiva.
    "Não concordo com uma palavra do que dizes mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la"
    -Voltaire

    ResponderExcluir
  30. Vixe, que raio de frase é essa ? - É O QUE FAZ O BOIADEIRO DO PANTANAL , EM SUA NAU DE QUATRO PATAS. abraços e braçadeiras, sem elas a porta não abre mão !!!

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails