quarta-feira, 27 de março de 2013

TARANTINO (50 ANOS)

Nos cinquenta anos de Quentin Tarantino só algo vem à minha mente: a trilha sonora dos seus filmes. E nenhuma faixa soa mais emblemática para mim do que “Girl You'll Be a Woman Soon”, que embala uma (entre tantas) das sequências inesquecíveis de “Pulp Fiction”. Se todo mundo costuma lembrar de Uma Thurman dançando com John Travolta ao som de Chuck Berry, sempre preferi ela cantando e dançando sozinha na sala antes de sofrer uma overdose. Clássica.

19 comentários:

  1. É também uma das minhas cenas favoritas, não apenas de Pulp Fiction, como da obra de Tarantino em geral. É clássica mesmo. Até pela quase inocência com que dança, pela ironia de "já ser uma mulher" e assim acabar na sequência seguinte em uma overdose. Enfim, clássica.

    ResponderExcluir
  2. Oxe, e eu pensando que vc ia falar do cinquentinha da Xuxa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Essa cena é emblemática!
    E parabéns Tarantino pela idade e pelo bom gosto musical!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Essa é musica é foda demais,
    e fica perfeita com a cena.

    ResponderExcluir
  5. Cena favorita de um dos meus filmes favoritos!

    ResponderExcluir
  6. Nessa eu tô contigo. Totalmente.

    As duas cenas são muito boas, mas por qualquer razão, quando penso em Pulp Fiction, essa me vem primeiro a mente.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  7. As trilhas sonoras do Tarantino são uma assinatura. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Há tempos não havia falar dele, foi ótimo relembrar.

    ResponderExcluir
  9. Música e cena bem integradas.
    Por isso é um clássico inesquecível.
    Um abraço e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  10. Ler esse post me fez lembrar que baixar Django e ainda não o assisti. rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Recordações boas realmente!
    Pessoalmente não aprecio muito o Tarantino, mas em boa verdade devo dizer que não sou entendido na "matéria", por isso fico-me pelos meus gostos leigos.No entanto devo dizer também que este filme é um classico de geração, e muito bem.
    Abraço, boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  12. É confesso que sempre lembro deles dançando.. Mas todo o filme é demais! Quentin Tarantino é o cara!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Passou ontem no Tele Cine Action!
    Bom demais, não me canso de assistir, obra de arte!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. A cena é incrível mesmo. Mas a dancinha é a primeira a vir à mente.
    bjo

    ResponderExcluir
  15. mas o mais curioso mesmo é as pessoas fazerem a coreografia (com as mãos cruzando os olhos) com a música que não corresponde a cena do filme, já percebeu isso? rsrs.

    bjs, querido!

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails