Uma dasquelas coisas da vida com dois lados (quando não três, segundo Samuel Rosa). Pode ser bom, pode ser ruim. A verdade é que nos acostumamos a tudo.
Todos nós, em algum momento da vida, somos "obrigados" a nos acostumarmos com algo ou alguma coisa; enfim, pode ser uma perda, um medo, um amor... divago. Saber fazer isso com poesia é para poucos, me entretenho em seus versos cada vez mais raros. Poesia sem complicação.
E assim caminha a humanidade querido Herculano Neto, assim vamos, acostumando, infelizmente, nos acostumamos aos piores hábitos ou sentimentos. Belo, muito belo poema que me leva para uma realidade gritante para nossos dias de hoje, pois é tão fácil desistir, tão fácil, afinal tem tanta coisa a ser feita que esta pode ficar,e mais outra, e mais outra, e assim nos acostumamos a não ousar, a não insistir e não desistir dessa nossa vida, cada vez mais difícil e complicada e violenta. Mas com posts assim, nos é permitido refletir,e, quem sabe não só acostumar. Obrigado por mais esta pérola de poema, querido poeta. ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.
O fato é que a gente sempre se acostuma. Não devia, mas se acostuma... E tudo vira hábito, inclusive o fato de sabermos que esses hábitos também vão mudar. E quando chegam as mudanças, a gente se acostuma outra vez...
Tanto pra pensar em tão poucas linhas, caro Herculano... Bela postagem!
E é nesse acostumar que surge a tal da normose, considerada a peste do sec. XXI; de tanto vermos, corrupção, guerras, desonestidade, assaltos, violações, nos acostumamos e achamos que tudo isso é normal; os valores que deveriam reger a nossa sociedade, na maioria dos casos, são considerados " caretice, fora de moda. Há certas coisas às quais nunca nos devemos acostumar, pois isso faz de nós seres completamente irracionais. Um beijinho e...gostei muito. Fica bem! Emília
Há que contrariar o costume e instaurar o espanto! Um abraço, Herculano, e obrigada pela visita às Asas do Desejo. Volte sempre, que eu também vou voltar :)
Algo que chamo em mim de comodismo. Acostumar e acomodar andam de mãos dadas. Padeço desse comodismo que alguns chamam podre, mas ainda assim, um comodismo que dá-me prazer... e nem vou tentar falar dos motivos que levam-me a gostar desse estranho acostumar... Acostumei-me.
Bom dia!!! vim deixar aqui meu aplauso sincero de tudo que aqui eu li....vc é mesmo ímpar!!!!adorei cada pequeno ou grande texto , parabéns!!! bjos da Leninha KLock-Penapolis-SP
Não devia...não é um bom hábito!
ResponderExcluirBom dia Herculano!
"Eu aprendi a ter tudo que sempre quis,
ResponderExcluirso nao aprendi a perder".
Uma dasquelas coisas da vida com dois lados (quando não três, segundo Samuel Rosa). Pode ser bom, pode ser ruim. A verdade é que nos acostumamos a tudo.
ResponderExcluirAquele abraço!
Bom dia, Herculano. Bem, da mesma forma, podemos também 'desacostumar ao acostumado.'
ResponderExcluir"A gente se acostuma para poupar a vida.
ResponderExcluirQue aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma."
(Marina Colasanti)
É isso aí...
o hábito faz o poema,
ResponderExcluirabraço
O costume de se acostumar é meio caminho andado pra acostumar-se a se desacostumar. Continue andando. :) Abraço!
ResponderExcluirTodos nós, em algum momento da vida, somos "obrigados" a nos acostumarmos com algo ou alguma coisa; enfim, pode ser uma perda, um medo, um amor... divago. Saber fazer isso com poesia é para poucos, me entretenho em seus versos cada vez mais raros. Poesia sem complicação.
ResponderExcluirPuro comodismo.
ResponderExcluirSou assim, até dar um rumo melhor nisso tudo.
O costume é um mal costume que nós temos.
ResponderExcluirO costume de se acostumar é meio caminho andado pra acostumar-se a se desacostumar. Continue andando. Gostei disto ...
ResponderExcluirE assim caminha a humanidade querido Herculano Neto, assim vamos, acostumando, infelizmente, nos acostumamos aos piores hábitos ou sentimentos. Belo, muito belo poema que me leva para uma realidade gritante para nossos dias de hoje, pois é tão fácil desistir, tão fácil, afinal tem tanta coisa a ser feita que esta pode ficar,e mais outra, e mais outra, e assim nos acostumamos a não ousar, a não insistir e não desistir dessa nossa vida, cada vez mais difícil e complicada e violenta. Mas com posts assim, nos é permitido refletir,e, quem sabe não só acostumar. Obrigado por mais esta pérola de poema, querido poeta.
ResponderExcluirps. Meu carinho meu respeito meu abraço.
O fato é que a gente sempre se acostuma. Não devia, mas se acostuma... E tudo vira hábito, inclusive o fato de sabermos que esses hábitos também vão mudar. E quando chegam as mudanças, a gente se acostuma outra vez...
ResponderExcluirTanto pra pensar em tão poucas linhas, caro Herculano... Bela postagem!
Conhece a crônica "Eu sei, mas não devia", de Marina Colasanti? Vale dar uma lida. Lembrei das considerações dela ao ler seu poema.
ResponderExcluirmas não devia!
ResponderExcluir[contém 1 beijo]
É se acostumando
ResponderExcluirQue se aprende a acostumar.
Meu amigo estou de volta e cá estou. Gostei muito deste seu
ResponderExcluirpoema. Temos que nos "acostumar" a muita coisa.
Bj.
Irene Alves
certas coisas, faço de conta que me acostumei.
ResponderExcluirPortão e portas abertas pra vc,
HN.
=*
um mal necessário.
ResponderExcluirIsso não é bom. Acostuma, mesmo que seja com coisas boas, leva a uma rotina estressante.
ResponderExcluirAbração
Isso não é bom. Acostuma, mesmo que seja com coisas boas, leva a uma rotina estressante.
ResponderExcluirAbração
E é nesse acostumar que surge a tal da normose, considerada a peste do sec. XXI; de tanto vermos, corrupção, guerras, desonestidade, assaltos, violações, nos acostumamos e achamos que tudo isso é normal; os valores que deveriam reger a nossa sociedade, na maioria dos casos, são considerados " caretice, fora de moda. Há certas coisas às quais nunca nos devemos acostumar, pois isso faz de nós seres completamente irracionais. Um beijinho e...gostei muito. Fica bem!
ResponderExcluirEmília
Estou me desacostumando a acostumar. Estou querendo mudar de lugar. De voz, de tudo. Rotina = morte.
ResponderExcluirBeijos,
Se acostumar pode ser um dom , consequência de uma seleção natural ou , muitas vezes , uma maldição.Cabe ao tempo e situação o julgamento de tal ato.
ResponderExcluirEstou ouvindo "Girl, you'll be a woman soon" há 2 dias. E rola um desespero finíssimo aí.
ResponderExcluirPorque uma hora ou outra, nós temos que nos acostumar...
ResponderExcluirAcostumar dói.
ResponderExcluirA gente se acostuma mas não devia.
ResponderExcluirpois é, nós nos acostumamos e por vezes não devia ser assim.
ResponderExcluirgostei muito deste poema.
muito mesmo.
um beijo
:)
Costume que vira rotina, que vira sem gracismo, que vira falência.
ResponderExcluirMe acostumei a passar por aqui...
ResponderExcluirBelo poema
Abçs
E se acostumando a se acostumar, tudo poderá suportar.
ResponderExcluirPortugal saúda
ResponderExcluirMe recuso acostumar a acostumar.
ResponderExcluirNa tentativa o "hábito" vinga.
ResponderExcluirAbraço
Acostumar é o mesmo que morrer... E nos acostumamos a morrer tantas vezes, hein, Herculano?
ResponderExcluirHá que contrariar o costume e instaurar o espanto!
ResponderExcluirUm abraço, Herculano, e obrigada pela visita às Asas do Desejo. Volte sempre, que eu também vou voltar :)
Me acostumei a amar e me acostumei a esperar.
ResponderExcluirBjus e boa semana!
Já me acostumei com muitas coisas, mas aprendi a desacostumar também de vez em quando...um abraço!
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirAcostumamos a tudo.
ResponderExcluirMas precisamos desacostumar com muitas coisas por aí.
Acostuma-se à inércia, é só dela os dias.
ResponderExcluirO problema não é se acostumar...
ResponderExcluirÉ com o que nos acostumamos.
Algo que li, e identifiquei-me.
ResponderExcluirAlgo que chamo em mim de comodismo.
Acostumar e acomodar andam de mãos dadas.
Padeço desse comodismo que alguns chamam podre, mas ainda assim, um comodismo que dá-me prazer... e nem vou tentar falar dos motivos que levam-me a gostar desse estranho acostumar...
Acostumei-me.
=)
Bom dia!!! vim deixar aqui meu aplauso sincero de tudo que aqui eu li....vc é mesmo ímpar!!!!adorei cada pequeno ou grande texto , parabéns!!! bjos da Leninha KLock-Penapolis-SP
ResponderExcluir