segunda-feira, 8 de maio de 2023

INCÊNDIOS

O escritor Mayrant Gallo, que havia abandonado as publicações por motivos que se convergem com os meus, lançou um novo livro após sete anos: fragmentos da memória que causariam frenesi em Sundance se fosse adaptado pela escocesa Charlotte Wells. Frequentemente me perguntam quando será o meu próximo lançamento literário. Ainda que eu não publique nada há quase dez anos, gosto de imaginar que seja algum tipo de gentileza, dar a entender que se importa, ir além das impressões céleres sobre previsão do tempo ou os derrotados da rodada antes da porta do elevador se abrir. Poderia limpar minhas gavetas e tentar publicar, embora eu saiba que nenhum editor aceitaria não incluir foto na orelha ou que eu não participasse da noite de autógrafos, feiras literárias, nem desse entrevistas e não compartilhasse posts de divulgação em redes sociais. Confesso que às vezes sinto vontade de parar de corrigir meus rascunhos e publicar novamente, uma espécie de calor, quase uma centelha, algo que dificilmente se tornaria um incêndio. 

2 comentários:

  1. Pois é... meu sonho era publicar um livro. Ele se realizou, mas foi muito dolorido, cercado por críticas de pessoas que eu pensei que me apoiariam. Coloquei alguma coisa independente na amazon, só por colocar. Não fiz propaganda, para não doer de novo.

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails