Ainda não havia percebido, mas já possuo mais revistas e livros em quadrinhos do que discos, filmes e livros em não-quadrinhos (e, acredite, estes tenho bastante). Dos que brigam por espaço na minha estante Calvin talvez seja o que mais consegue me entusiasmar hoje (criado pelo americano Bill Watterson em 1985 e publicado em mais de 2000 jornais pelo mundo, Calvin é um garoto de 6 anos com uma visão muito peculiar do mundo, sempre acompanhado do seu tigre de pelúcia Haroldo – que funciona como uma espécie de parte racional de sua própria personalidade. A última tira foi publicada em 1995 e seu autor não cedeu à pressão dos editores que insistiam em comercializar seu trabalho, algo que ele acreditava que “diminuiria” sua tira, recusando propostas para estampar suas criações em produtos e não permitindo que fosse feita uma versão em desenho animado). As tiras abaixo foram retiradas do livro FELINO SELVAGEM PSICOPATA HOMICIDA – VOLUME 2, uma das raras pechinchas que encontrei na IX Bienal do Livro da Bahia – sugestão direta do amigo/escritor Lima Trindade, outro apaixonado por quadrinhos juntamente com Victor Mascarenhas.
(CLIQUE NAS TIRAS PARA AUMENTAR.
NÃO É ANÚNCIO DE ACOMPANHANTE, MAS NÃO TERÁ DECEPÇÃO)
Pois é, Herculano, continuo apaixonado por quadrinhos. E, como você, me emociono ao ler Calvin. Já teve tira que me fez marejar os olhos. O Bill consegue ser crítico, irônico, engraçado e delicado ao mesmo tempo. Forte abraço.
ResponderExcluirSou fã incondicional de Calvin e Haroldo! Acho Calvin uma das grandes obras literárias do século XX e fico feliz quando descubro mais um admirador. O engraçado é que Lima, além de grande divulgador da literatura baiana é tambem um divulgador de Calvin e Haroldo. Ele também me deu a dica da mesma pechincha na Bienal, mas eu já tinha o livro. Ainda bem que ele também deu a dica pra Herculano e o livro de Calvin encontrou um dono à altura do personagem.
ResponderExcluirGosto tanto de revista em quadrinhos, mas já tem um bom tempo que não faço esse tipo de leitura relaxante...=/
ResponderExcluirAdorei as tiras!
Desse livro a minha tira preferida é que abre, onde se discute procura, demanda e subsidio >.<
ResponderExcluir