quarta-feira, 9 de junho de 2010

INCOMPLETA

         Finalmente, começou a Copa do Mundo de Futebol. Na ausência de algo melhor para fazer, fico imaginando como não deve se sentir quem não compartilha da euforia nacional que impregna de verde e amarelo as cidades e os meios de comunicação -, provavelmente muito pior do que eu fico durante o carnaval morando em Salvador. Infelizmente, também sou um entusiasta do futebol (embora não pareça nem à primeira nem à segunda vista). Se eu pudesse voltar no tempo, e essa é o tipo de suposição boba que todo mundo em algum momento já fez, eu diria para mim, ainda moleque nas ruas de Santo Amaro, para não gostar de futebol; que só trará infelicidade, divergências; que é perda de tempo e os números da Mega-Sena. Mas como é de conhecimento de todos isso não é possível. Talvez eu pense assim porque torço por um time que não me dá alegrias, porque não me sinto representado pela seleção do meu país ou porque, após duas horas de uma partida monótona na TV, eu sempre reflita que poderia ter aproveitado para terminar de ler aquele livro, assistir a um filme, cozinhar, namorar ou apenas recuperar a noite mal dormida. No entanto, sei que na rodada seguinte, teimoso que sou, estarei novamente me aborrecendo na frente da TV (será que não é mesmo possível voltar no tempo?).
***
          Propositalmente, dei por completado meu álbum da Copa faltando uma figurinha. O charme do álbum é não completar. Assim é a vida: incompleta. Mas tinha que ser logo a figurinha do Felipe Melo?
***
          Hoje, um amigo me disse por telefone que a Panini lançou um encarte com os 23 jogadores convocados por Dunga, além das figurinhas dos nove brasileiros que não estão no álbum original (Gomes, Doni, Gilberto, Thiago Silva, Michel Bastos, Kleberson, Ramires, Júlio Batista e Grafite). Ainda não sei se vou colecionar esse refugo. Preferia que ele tivesse me dito que Felipe Melo não está mais no álbum.

44 comentários:

  1. Felipe Melo ninguém merece. Prá frente Brasil mais uma vez...

    abraço

    ResponderExcluir
  2. vc tbm c o albúm da copa? rsrsrs vamos trocar fgurinhas, poeta?

    ResponderExcluir
  3. não vejo a hora de começar...
    ansiosaa!!

    ResponderExcluir
  4. Futebol no Brasil é mesmo uma coisa mágica. Uni os que gostam e os que nem gostam tanto assim e meio que nivela as diferenças. Todos unidos em um único grito: Gol !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  5. Gozado isso ,ja eu não consigo a do Kaká rs.

    Futebol é mesmo intrigante ,quando meu time perdeu um campeonato eu disse para mim, não torço mais ,não assisto mais.Mas é um imã basta o time melhorar um pouquinho para você torcer,torcer e se aborrecer novamente.


    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. aiai dias de nada na TV .. mais fazer o que.

    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  7. Ainda estou no comecinho do meu, nunca consigo completar, sempre falta pouco.
    Enfim, achei perfeita a sua reflexão, já que todos viramos patriotas em épocas de copa do mundo e, eu também sempre me arrependo depois que meu time perde quando assisto uma partida.
    Bom, se ele não perdesse seria chato, tenho certeza que nem acompanharia os jogos. Sempre tenho aquela ilusão de que, se eu torcer, talvez ele ganhe.
    Por fim, para a frente Brasil :D'

    ResponderExcluir
  8. pô, eu sempre enjoo da copa antes mesmo da metade... sinto náuseas, uma sensação de desconforto...

    buenas!

    ResponderExcluir
  9. Os aborrecimentos à copa já vieram por antecipação na convocação de Dunga. Agora só resta beber, roer as unhas e aguardar as partidas.

    ResponderExcluir
  10. Não sou louca por futebol, mas gosto de assisti os jogos da seleção..E tb me sinto como vc, depois da partida poderia ter feito qualquer coisa..E pelo jeito q Dunga escolheu os meninos, acho que vamos nos senti muito assim nessa copa..(Triste)

    ResponderExcluir
  11. Muito sinceramente eu não ligo nada para isso.Mas penso,como é possível andar atrás de uma bola,fazer umas fintas e jogar aquela coisa dentro de uma baliza...e ganhar tannnnnnto dinheiro... e haver outras modalidades fantásticas que ninguém liga e atletas que se esforçam tanto e ganham tãaaaaaaaaaao pouco dinheiro.Uma vergonha!Eu acho!


    E mais digo ainda,que fora da temporada os meninos que jogam futebol, podiam dar uma escapadela às escolas e falarem com os fãs e terem uma atitude mais pedagógica em campo e fora de campo.A fama tem um preço alto...e o troco devia ser muito exigente,e não é!

    Por isso não vejo.

    Beijinho doce :)prefiro fazer outras coisas

    ResponderExcluir
  12. Gosto de futebol, mas é tudo hipocrisia, uma modificação do pão e circo para os dias de hoje. Prefiro nem falar muito no assunto.

    ResponderExcluir
  13. espero assistir algum jogo do Brasil em Sto Amaro.Lá é q tem gosto.

    ResponderExcluir
  14. Cobertura da Copa - Zulu na South Africa é modelo ou guerreiro? http://migre.me/Ng38

    ResponderExcluir
  15. é fui amar o esporte clube Bahia,acabei me afastando do futebol,agora me irrita,o melo drama dos telejornais fazendo dos jogadores heróis,numa cafona mistura de verde e amarelo(fico enjoada)e uma esdrúxula imitação da Grécia antiga.É não tenho mais o privilégio da inocência,mas confesso que ainda choro quando vejo as cenas de "Romário" beijando o troféu do tetra

    ResponderExcluir
  16. Cobertura da Copa - Zulu na South Africa é modelo ou guerreiro? http://migre.me/Ng38

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas palavras...
    Visitarei mais vezes!!

    Mas deste mal não sofro, aproveito BEM o tempo livre...rs

    ResponderExcluir
  18. Voo de águia...para
    a selecção canarinha,
    Asas fortes.. para
    o Luisão e o Ramires
    (campeões pelo Benfica)
    Portugal e o Brasil
    na final, qual deles
    será o campeão?
    Espero que Portugal:)Abraço!

    ResponderExcluir
  19. hehehe

    eu odeio futebol. mas amo a copa. sempre assisto com a minha familia e me divirto muuito

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre adorei esportes, futebol é um deles, eu nao acompanho tudo não, mais assisto sempre que dá, e quando é copa, eu adoro assistir, principalmente nas finais, mais o que eu mais gosto da copa, é que assim que ela começa, nasce um patriotismo muito grande, nas lojas voce só vê verde e amarela, as pessoas na rua, com uma camisa com o simbolo do Brasil... Os brasileiros, não são muito patriotas, só ficam desse forma nessa epoca, o que faz dessa epoca, uma epoca especial!

    Obrigada por visitar o meu blog, passarei aqui mais vezes!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Me sinto sempre assim quando assisto os jogos do Palmeiras.

    Felipe Melo é sacanagem,cara !! É o novo dunga ????

    Eu vou assistir, torcer, gritar, xingar mas sei lá se ganha com esse time....

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. ninguem deve não querer o que todos querem... é funcional é Kantiano.
    Somos como nossos pais,
    vamos para um jogo e festa consequente (independente de resultado hehe), o fato é que eu disse que não ia de verde amarelo...bastou para o espanto ser geral hehe
    fazer o que!

    Ah, eu faço poema por que sou revoltada hehe
    bjaum até e boa copa!

    ResponderExcluir
  23. Passei aqui só pra dizer que tirei a figurinha do Felipe Melo hoje!
    HAHA, *-*'

    ResponderExcluir
  24. Não adiante, futebol é assim, tu pede pra não gostar, tenta não gostar, mas em dia de jogo, tu te envolve, vira torcedor-temporario, coração na mão e todas essas outras coisas..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Felizmente não encontrei as figurinhas na banca de Manoel, o dsemprego me deixou com sérias restrições orçamentárias.

    O Album está na moda este ano e isto certamente tem relação com a apropriação cada vez maior do esporte bretão pela indústria do entretenimento. 16 anos atrás era basicamente uma brincadeira de garotos que disputavam "bafo" durante o intervalo. Agora tem até reunião organizada em praça de alimentação de Shopping.

    Não é lamúria de velho. Já acostumei com a idéia da mutabilidade das coisas e convivo melhor com isso, só sinto um pouco a falta de chuteiras menos coloridas e jogadores mais humanos (a maioria parece saída de um videogame).

    Continuo achando a Copa do Mundo um grande barato, 1 mês cheio de jogos nos horários mais incomuns.

    Abraço

    ResponderExcluir
  26. confesso não ser fã de futebol.
    mas confesso não conseguir me render à copa. Sou brasileira até no time e só.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Hoje, um amigo me disse por telefone que a Panini lançou um encarte com os 23 jogadores convocados por Dunga, além das figurinhas dos nove brasileiros que não estão no álbum original (Gomes, Doni, Gilberto, Thiago Silva, Michel Bastos, Kleberson, Ramires, Júlio Batista e Grafite). Ainda não sei se vou colecionar esse refugo. Preferia que ele tivesse me dito que Felipe Melo não está mais no álbum.

    ResponderExcluir
  28. Antes, toda a minha torcida em relação ao futebol era nos jogos das copas, mas me descobri gremista recentemente e assisto todos os jogos do meu querido tricolor gaúcho. :D

    ResponderExcluir
  29. Eu acredito que o Brasil vence os primeiros jogos, e com gol de FELIPE MELO.

    ResponderExcluir
  30. Vou lhe confessar uma coisa: talvez eu seja um dos poucos brasileiros que não está de verde e amarelo, aliás no Brasil está na Copa? Aqui em BH até torço para o Cruzeiro, mas por uma herança de família, e não por fanatismo. Dessa forma não sofro por isso, um sofrimento a menos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  31. Desta vez não tô nem aí pra seleção, muito menos pras figurinhas, mas sei que isso dura pouco tempo (até o primeiro jogo do Brasil).
    Por aqui não tem muita animação porque apenas eu assisto futebol, meu marido ODEIA futebol quanto detesta carnaval, pode uma coisa dessa? Se não fosse negro, diria que nem brasileiro ele era, onde já se viu?
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  32. Como não duvidou da beleza, meu rapaz?

    ResponderExcluir
  33. Como não duvidou da beleza, meu rapaz?

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto muito de futebol, mas overdose me mata. Já providenciei uns filmes do Fellini para me salvar.

    ;)

    ResponderExcluir
  35. Desejo uma boa semana para ti

    Beijinho doce:)

    ResponderExcluir
  36. Olá Poeta...tem Selo pra vc na Gueixa.
    Bj

    ResponderExcluir
  37. Meu time também não tem me dado alegrias. Em relação ao album de figurinhas, achei que foi pura precipitação o lançamento antes da convocação. E se pudesse tiraria férias para ver todos os jogos. Força seleção.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Nunco coleccionei mas sempre tive grande vontade em o fazer. Sem dúvida de pôr jogadores na caderneta que nao vao estar no mundial é frustrante

    ResponderExcluir
  39. Não chego a me sentir um "peixe fora d'água" por não sentir tanta atração, por futebol, exceto quando tenho a frustrante experiência de todos estarem falando sobre o assunto e eu, sem entender nada. Mas não deixo de torcer, mesmo sem assistir a um único jogo. Sou um ser estranho, eu sei...

    ResponderExcluir
  40. Futebol é o meu ópio! Acho que é uma catarse para a poesia, ou vice&versa, sei lá...Sou fanático pelo Grêmio e, por mais que me crucifiquem por isso, me identifico com a Argentina!!!Tenho minhas razões para isso, acho que dispensa explicações.Aguante la Albi!
    Se vcs tem o felipe melo, eu até hj não me conformo de El D10s não ter levado o Cambiasso. Mas pelo menos o Mascherano é dez mil vezes meJor que o felipe.rsrsrs
    Abrazo hermano!

    ResponderExcluir
  41. rs.. não esquenta não! além do Brasil já ter saido...rs essa Copa foi das vuvuzelas infernais!

    Foi o ano em que as abelhas dominaram as TVs do país! ...rs



    Como brasileiro, apesar dos pesares, até gostaria que o Brasil ganhasse ou que fosse mais longe; mas estou feliz demais por estas cornetas malditas terem acabado!!!!



    beijos!

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails