segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UMA RAZÃO

No site oficial da candidata Marina Silva estão enumeradas 43 razões para ela receber o nosso voto. Certamente, tenho bem mais que quarenta e três motivos. Basta observar seus adversários políticos, no famigerado horário eleitoral, em algum noticiário ou em qualquer debate, para se constatar que não é muito difícil encontrar uma razão o que já é mais do que suficiente.

29 comentários:

  1. Não me iludo com quem maldosamente ressalta sua condição religiosa em detrimento de sua postura política, sei que temas polêmicos não serão discutidos por ninguém que seja eleito. Marina pelo menos propõe o debate popular de questões delicadas.

    ResponderExcluir
  2. Marina realmente parece única ainda digna de se acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou votar em Marina também..Curto ela! Bju

    ResponderExcluir
  4. O meu voto é dela sim, mas o debate que foi pior (na minha opinião foi a Dilma, o Plinio foi o mais aplaudido e Serrá até que escapou de algumas umas perguntas vem, Marina foi bem)...

    Fique com Deus, menino Herculano.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bom, voto na Marina pela postura coerente que tem mantido durante toda a camapanha, tratando as eleições como uma disputa de melhores propostas para se governar o país e não uma disputa pelo poder especificamente. Além, é claro, de colocar como prioridade a questão ambiental e dos direitos civis, e não só a economia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ao menos, está aberta ao debate de questões essencial à sobrevivência da espécie...rs

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, não voto em Marina.
    Esta é uma eleição cuidadosamentemente montada, com a oposição a Dilma extratégicamente distinta para dividir aqueles que não votam na sucessora(novela mexicana).
    Quanto a como o politico se vende ao povo, é como religião, acredita quem quer e compra quem estiver a fim.
    Bjo.
    Tá na hora de abrir o voto e reunir o máximo em um candidato só, se quisermos segundo turno, creio eu.
    Vou fazer isso também.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Política fede! Mas ela pelo menos apresenta uma postura mais ética. Pelo menos por enquanto...

    ResponderExcluir
  9. Levá-la ao segundo turno denotará nosso desejo por um jeito ético de se fazer política. Mostrará que não cedemos à bipolaridade que tentam nos impor desde o início.
    Meu voto é dela e por inúmeras razões, assim como tu, não temo sua opção religiosa. Antes CONFIO em Marina. Quero ouvir suas propostas em igualdade de tempo. Uma virada histórica na política brasileira.

    P.S.
    Imagine que ontem assisti uma militante do PT tentando influenciar uma senhorinha, ela dizia: "...as idéias de Marina são boas mas é melhor acabar com isso logo no primeiro turno porque a propaganda política é muito chata."

    abraços, Herculano.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria que os institutos de pesquisas fizessem uma enquete de um possivel 2º turno entre a candidata do governo e a do partido verde. Se cada eleitor de Marina convencer 10 amigos a votarem nela, teremos um segundo turno 100% feminino e com igualdade de tempo na TV. Seria a hora da verdade.

    ResponderExcluir
  11. De certo, ela é a única candidata limpa.
    Simpatizo com a Marina, ela é uma pessoa muito inteligente e que merece respeito, o problema da política nesse país sem dúvida não são os candidatos - existem caras sérios - mas as pessoas não sabem escolher. Sempre votam nos mesmos ladrões.

    abraços*-*

    ResponderExcluir
  12. Herculano vou por esse caminho também! dia 03 é 43!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu, também já achei meus vários motivos para votar em Marina.Vamos nessa!Que venha um Segundo Turno, Femenino.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto da Marina porque ela cuida do meio ambiente,coisa tão importante e tão ainda ignorada!

    ResponderExcluir
  15. Embora eu esteja um pouco decepcionada com tudo o que se refere à política, ela (por enquanto!) é a que mais me agrada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Será, bom ter uma mulher na presidência, e com valores e origem sofrida, conhecerá o que o povo sente e achará solução pra os pequenos. Estou a seguir, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Sou daquelas que já perdeu as esperanças na forma de governo atual. Mas gosto das propostas dela, principalmente do motivo 3 para votar em marina. O segredo de tudo está no 3, todo mundo sabe, mas ninguém faz nada pra melhorar!


    Lud
    http://guarda-chuvaroxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. SÃO EFECTIVAMENTE BOAS RAZÕES... EU JÁ TINHA PRESENCIADO ISSO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL...FALTA UM DEBATE ENTRE OS VÁRIOS CANDIDATOS E DEPOIS DISSO TUDO É POSSÍVEL. E QUE VENÇA O MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  19. A hora da verdade se aproxima ... pena q a grande maioria se faz de surda e cega ... enfim ... fazer o que? Que Deus se apiede do pobre povo brasileiro ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  20. Só lamento sua opção...não precisamos de uma ecocapitalista.....

    ResponderExcluir
  21. Meu voto também é de Marina e entre as muitas razões para isso está a preocupação com o meio ambiente. Para mim, alguém que se preocupa com a terra, certamente se preocupa com quem vive nela.

    Lúcia Alfaya

    ResponderExcluir
  22. Não voto na Marina devido as pesquisas.
    Votando nela estarei elegendo que eu não quero de fato, pois ela não está com intenções de voto o suficiente pra ganhar. No momento estou votando CONTRA o pt e contra a Dilma. Temos que acumular votos pra quem tem chance de ir pro segundo turno. Infelizmente é assim.
    E de fato, não acredito mais também na bondade de nenhum candidato. Logo, não sei até onde ela é menos ruim que os outros.
    =*

    ResponderExcluir
  23. Concordo contigo. Há muito tempo não dou um voto com tanta confiança.
    Mas ainda há muita gente cega por aí. Cegueira voluntária...ou não...

    ResponderExcluir
  24. Certamente, precisarei de mais de uma razão para votar no 2º turno.

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails