sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PESADELO KAFKIANO


“Com catorze anos eu entendia o significado dos toques desnecessariamente 
lentos e sensuais, com os olhos fixos nos meus”.

Trecho da polêmica autobiografia de Morrissey, lançada esta semana no Reino Unido. Enquanto nossos valorosos artistas se unem para calar seus possíveis biógrafos, Morrissey não  se esquiva de nada: desentendimentos com membros dos Smiths, homossexualidade, governo britânico, abuso sexual, relação com gravadoras... Ele relata ainda sua infância em Manchester, em particular a escola católica que frequentou, onde os professores eram cruéis e cada dia era um “pesadelo Kafkiano”. Agora é esperar a edição em língua portuguesa ou comprar a original em inglês mesmo.

6 comentários:

  1. Um exemplo para este bando de hipócritas e medíocres tupiniquins ...

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Herculano Neto há muito não comento aqui, mas a leitura me é necessária...oportuno post para eu falar o que acho, primeiro, amo Morrissey e vou ler esta biografia, autorizada ou não: segundo; bem disse meu rei, o que pensam que são estas criaturas (confesso, eu admiro a obra, mas...). Que atrocidades cometeram para não autorizar um livro que vai falar dele, afinal, não foi por isso que lutaram a vida toda, para serem reconhecidos, para se perpetuarem na história, pois não parece com esta atitude hipócrita e medíocre. vivaBratz#prontofalei.
    ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica de leitura... biografias (quando fieis) revelam o que a sociedade busca ocultar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Quero é só saber quem vai escrever a Biografia da Máfia do Dendê e do Uísque rsrsrs...Quem será o grande e desconhecido sambista do Acre? Quem é o grande poeta de Porto Velho? No centro-oeste só tem dupla sertaneja? Mais que na hora de uma biografia real da cultura desse país minha gente...Há vida inteligente além do Projeto Jacarepaguá e dos sempre mais lidos da Veja.

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails