domingo, 10 de junho de 2012

CONFLITO DE ECOS

Em outubro, se o meu mundo não acabar, completarei dez anos de blogue. O primeiro foi no IG, depois na UOL e desde 2008 estou aqui – quem tentou escrever e ser lido em fanzines mimeografados (o quê?) ou xerocados (neologismo infeliz) no século passado, sabe o valor de produzir e publicar seu próprio conteúdo.

Gosto bastante de blogues, leio vários todos os dias, embora nem sempre comente, algumas vezes por falta de tempo (a desculpa mais esfarrapada da história da humanidade), noutras, para evitar embates desnecessários. Comentários elogiosos são frequentemente ignorados, mesmo quando comentam que sua postagem salvou a vida de alguém. No entanto, basta discordar para o mundo do blogueiro vir abaixo e ele apresentar todas as suas deselegantes armas (o que, cá entre nós, é uma bobagem sem tamanho). Concordar ou discordar faz parte do debate e deveria ter o mesmo peso, mas o ser humano necessita de eco.

32 comentários:

  1. shuahsuahs....poisé...

    Mal educada, grossa, egoísta, orgulhosa, metida, etc...Alguns adjetivos usados para quem fala a verdade....rs

    Mas vamos esperar até Outubro, neh?...rs

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Só lembrando que o mundo acaba em dezembro, exatamente no dia 21, segundo consta, portanto haverá tempo de comemorar! :-)
    Bacana esse seu jeito de administrar seu blog, a receptividade para concordâncias e descordâncias, a fidelidade de tantos frequentadores, e isso sem você estar nas redes sociais. Parabéns. Gosto de vir e ler. às vezes comento, às vezes não. às vezes sumo geral, daqui, dali e de acolá, inclusive de mim mesma. Lembrei da letra da música: "Eu não moro mais em mim..." rs Beijão e continue nos provocando sempre.

    ResponderExcluir
  3. Não discorde de mim. Sou ignorante o bastante para acreditar que tudo o que digo é verdade e mesquinho demais para aceitar que você pode ter razão.
    Eu sempre criei muita polêmica pois sou conhecida como a Sra das Perguntas. Mas ando muito cansada disso. Falta mentes abertas para debater.

    ResponderExcluir
  4. Faltam mentes abertas e egos menos inflados para uma boa conversa. Todo mundo sabe tudo, poucos conhecem bem, e a grande maioria é a dona da razão.

    ResponderExcluir
  5. n sei se a imagem do eco é a melhor para o caso, mas compreendo o ponto de vista.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns adiantados! (Em Outubro também faço anos, não de blogue mas de existência) Sou uma principiante nestas andanças, paro de vez em quando porque «outros valores mais altos se levantam» No conceito de Humanidade somos todos iguais, porém, individualmente somos diferentes, cada um de nós tem os seus próprios estilos de vida, sentires e pensares... e concordar ou discordar ( desde que não ofensivamente) faz parte da vida. Ah! e brincar também para espantar os fantasmas :) Beij(inho)

    ResponderExcluir
  7. Herculano, administrar comentários é fogo, é muito ego.
    Neguinho so quer elogio: comente no meu que eu comento no teu, siga o meu que eu sigo o teu, uma verdadeira suruba digital.
    Mas basta não curtir algo que o povo se transforma.
    Ao menos aqui a tribuna é livre.
    Até outubro.

    ResponderExcluir
  8. Bem sei como funciona esse mundo bloguístico, tenho blog há uns 10 anos .. primeiro no IG, depois na UOL, depois no SAPO e agora, por fim, no BLOGGER. Esse eco, muitas vezes, é o que enche o ego do blogueiro - não sabendo ele que isso [um mero comentário] não é tudo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Um comentário é sempre bem vindo, seja de apoio ou de discordância!
    A minha caixa sempre esteve aberta, até aos anónimos...
    E vou fazer 8 anos em Agosto sempre no blogger.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Bem , não se preocupe com o final do mundo em outubro...ele só acaba em dezembro, hehehehe... economize com os presentes de natal. Concordo... nem sempre concordamos com o que as pessoas pensam. Eu acho legal o debate, a troca de idéias, mas morro de raiva quando recebo emails me chamando de 'coisas' e dizendo o quanto sou 'ignorante' porque alguém não concordou com o que escrevi. Julguemos o texto, não o autor, pois o autor, na verdade, nem conhecemos.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ninguém que tivesse um blog tão idoso :)
    Dez anos é um monte nesse universo.
    Parabéns!
    Beijoss :)

    ResponderExcluir
  12. Podemos e devemos discordar de pensamentos.Faz parte da vida. Dou-lhe também os meus parabéns pela antiguidade como blogueiro.

    ResponderExcluir
  13. Querido Herculano, amo Maurício de Souza, parabéns por tantos anos de publicação...adorei e até ri dos fanzines mimeografados, então me dei conta que também participei de alguns e que o tyempo fatalmente passou, apesar do susto gosto de ter em meu 'curriculum'. Econômino e preciso neste post, que necessidade é esta do eco ? te pergunto e sou a resposta, meu Deus, não tinha me tocado desta forma, desta possibilidade. Um post claro, como o que tenho encontrado e lido e gostado muito aqui.
    ps. Meu respeito e um grande abraço.
    ps. Obrigado pelo pedido atendido, é um prazermuito bom te recebr no meu bloguinho.

    ResponderExcluir
  14. Dez anos blogando, sem falar no tempo de fanzines!? Não é à toa que você escreve bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Há tanto tempo na Blogosfera...Não é para qualquer um não!!Pronto já te elogiei. Mas você tem completa razão no que diz.
    Acho que os debates,(Quando acontecem)dão a sensação de que nossas postagens estão realmente sendo lidas, e interpretadas de várias formas, não cabendo aí ofensas.Devemos manter bom senso.Mas temos o direito de concordar ou discordar.
    Quanto morrer. O pior é quando se morre mesmo em vida.Pra que isto não aconteça, eu escrevo e leio muitooooo!!

    Parabéns.Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. 10 anos merecem ser comemorados mesmo! Quero muito ter assunto suficiente pra fazer o meu durar assim também e gerar muito eco! =)
    Parabéns desde já!

    ResponderExcluir
  17. 10 anos merecem ser comemorados mesmo! Quero muito ter assunto suficiente pra fazer o meu durar assim também e gerar muito eco! =)
    Parabéns desde já!

    ResponderExcluir
  18. Dez anos é uma belíssima marca. Parabéns! Eu ainda estou engatinhando: um mês e pouco...

    Discordâncias deveriam ser encaradas com naturalidade, mas não são. Talvez seja preciso muito mais tempo para exercitar a pluralidade do pensamento.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Puxa...10 anos! Que continue por muitos anos ainda!
    Eu adoro o seu blog.

    Bom dia Herculano!

    ResponderExcluir
  21. Uma década não são dez dias.
    Ah que se comemorar
    Dez anos causando discórdia, produzindo ecos...
    E salvando vidas.

    ResponderExcluir
  22. Gosto de tudo por aqui, gosto da sinceridade nua e crua, sem o objetivo de colocar panos quentes em ninguém. Os comentários que discordam do que pensamos enriquecem nossa reflexão, pelo menos penso assim. Parabéns pelo blog, Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela década de bons posts, Herculno. É sempre um prazer vir aqui e receber sua visita no Cleytudo. Abs e vida longa a você e ao blog. :)

    ResponderExcluir
  24. Nossa 10 anos de blogosfera é muito tempo.
    Parabéns por essa década de posts!!
    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  25. Com certeza vc irá ultrapassar a barreira dos 10 anos, e nós estaremos aqui para visitar e conhecer esse seu outro lado poeta e alegre de transmitir de uma forma diferente a informação e a realidade nua e crua.
    Desejo muitas inspirações para os anos a seguir, grande abraço
    Nicinha

    ResponderExcluir
  26. É meu amigo, acho que vivemos uma insuportável e, quem sabe, inevitável Era de Narciso: ansiosos por aplausos e cada vez menos tolerantes à frustração. Admiro muito a tua habilidade em existir virtualmente há tanto tempo. Eu, particularmente, curto demais isso aqui.

    Beijo,

    Dani

    ResponderExcluir
  27. Completamente de acordo, necessita mesmo do tal "eco".
    Porque será?!!
    Abraço, amigo, fica bem.
    Olha, no meu caso 90% das vezes é mesmo falta de tempo.

    ResponderExcluir
  28. "O ser humano necessita de eco" amei essa frase, sério mesmo. O ser humano precisa de atenção, acho triste, mas é real. Odeio quem comenta: adorei o blog, quer dizer que nem leu o que tu escreveu e muito menos sentiu.

    ResponderExcluir
  29. Não curto debates, nem demagogia. Comentários que faço são minhas opiniões sinceras, se não gosto me abstenho de comentar, sei lá, depois de tanto levar na cabeça estou aprendendo a ser diplomática...rss. Obrigada por visitar e se confessar no meu Confissionarium. Beijo. Adoro esse lugar.

    ResponderExcluir
  30. O ser humano necessita de afago, mas nem sempre sabe disso. Um olhar afaga; o silêncio oportuno afaga... Os comentários "proveitosos" são afagos (estímulos). Até breve!

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails