segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SOCIAL DISTANCIAMENTO IX

Diários da pandemia ou notas perdidas nas páginas ociosas de uma velha agenda

(Abril, 2021)

Há mais de cinco anos eu não atualizava meu blogue, apenas as esporádicas notificações de comentários em postagens antigas me faziam lembrar que ele ainda existia. No entanto, entendi que durante o isolamento social ele poderia ser uma boa companhia, mais seguro que jantarzinho nos apartamentos dos amigos, mais barato que terapia e menos constrangedor que chamada de vídeo em grupo de WhatsApp: simplesmente eu perdido nos meus ingratos pensamentos. Inicialmente, priorizei somente quatro tópicos, como se fossem quatro blogues diferentes dentro da mesma plataforma, abordando aquilo com o que mais tenho me relacionado nos últimos meses: cinema, quadrinhos e música, além de relatos diversos em forma de diário, retomando uma espécie de intensão dos blogues em sua gênese. Com os respectivos títulos de CONTÉM SPOILER, VIRADA DE PÁGINA, NO TOCA-FITAS DO MEU CARRO e SOCIAL DISTANCIMENTO vou publicando descompromissadamente, redigindo poucos minutos antes de postar, sem muito apuro ou pesquisa, a buscar uma espontaneidade esquecida no tempo, diferenciando os itens unicamente por algarismos romanos. Se me perguntarem, não sei se vou continuar quando a vida retomar sua antiga normalidade. Nem sei se quero retomar essa antiga normalidade. Acho que o distanciamento social até que me cai bem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails