quinta-feira, 4 de julho de 2013

BEETLEJUICE VESTE PRADA

Na cena mais emblemática de “O Diabo Veste Prada” (The Devil Wears Prada, 2006), Miranda (Meryl Streep) desmonta o pouco-caso que sua recém-contratada assistente Andrea (Anne Hathaway) faz sobre as nuances do universo da moda a partir de um despretensioso suéter azul – que no filme descobrimos que não é somente azul, nem turquesa, é “sirilio”. Descobrimos, ainda, que depois que Oscar de la Renta e Yves Saint Laurent apresentaram ao mundo suas criações de 2002, “sirilio” começou a aparecer na coleção de diversos estilistas até chegar às lojas de departamento e liquidações de lojinhas de beira de esquina. O que, trocando em miúdos, provaria que ninguém está imune às tendências da estação, mesmo que essa estação só te atinja no liquida tudo do próximo inverno. Portanto, quando vejo essas vertiginosas calças listradas expostas com destaque nas promoções da Baixa dos Sapateiros por 19,99, me pego a imaginar algum estilista italiano passeando com seu namorado porto-riquenho pelo zoológico de Estocolmo ou Budapeste tendo um insight genial ao se deparar com um casal assustado de zebras da Namíbia.

18 comentários:

  1. As vezes me pergunto como um pqueno texto pode ser tao bem escrito e engraçado, rindo horrores aqui. Essas calças sao mesmo constrangedoras, mas a moda é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. o povo usa cada peça HORRENDA só porque alguém ditou que ''está na moda''... mas, ainda menos que pior que aquela época das calças ''boyfriend''.

    Vc se saiu melhor que muito crítico de muóda por aí! Gostei de conhecer esse seu lado...

    ResponderExcluir
  3. Ah, só queria deixar registrado que adooooro listras. Mas essa calça... só como uniforme em sanatório.

    ResponderExcluir
  4. O título é ótimo.
    E olhe que Beetlejuice nem aparece literalmente no texto.

    Victor

    ResponderExcluir
  5. que sagacidade meu querido! uma das melhores crônicas q já li nos últimos tempos ... sensacional ... compartilhando sua genialidade ...

    ps: os joelhos eu não sei o q responderam mas as outras #partes ficaram injuriadas com a reclamação deles .... rs

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Assim que vi, pela primeira vez, essa calça listada, ou listrada (nunca sei...) não me lembrei do Beetlejuice, mas me lembrei do filme A Vida é Bela. Me lembrei de campos de concentração, dos Irmãos Metralha, de presidiários que a gente vê em quadrinhos, em desenhos... enfim... Onde pode estar a inspiração para a moda? As zebras devem ficar cheias de dúvidas mesmo, ao ver alguém no zoológico com essas calças (terríveis) olhando para elas do lado de fora...

    Muito inteligente, cômico, irônico, o texto, adorei! rsrsrrss

    ResponderExcluir
  7. (rindo mesmo)

    Pra mim: moda circo do tareco.
    Vi uma listrada em azul hoje, estampando uma loja famosa que não vou divulgar mesmo, e lembrei-me do Obelix, os gauleses que temiam o "Por Tutatis, que o céu caísse sobre suas cabeças"...
    Por Tutatis, Eu temo essas calças feias...

    Mas eu sou daquelas que jamais esqueço moda ruim...
    Por exemplo, aqueles sapatos de plataforma, que chamo de Botas do Kiss (porque só eles usavam aquilo), horríveis. Calça bailarina, só de lembrar tenho um ataque cardíaco. Blusinhas tomara que caia, a mulher fica parecendo uma salsicha encapada com aquilo... e quando a coitada fico puxando pra cima então, não tem assinatura Prada, Banana Republic, Chanel, que de classe e elegância pra tanto mau gôsto...

    Mulherada acha que homem não repara na roupa...
    Que engano hein.
    =)

    ResponderExcluir
  8. Ri muito aqui...
    Fala sério essa moda de zebra é um horror!
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. Você está de parabéns. Achei este espaço digníssimo, e é com muito prazer que estou seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Na moda, na arte, na vida, na tv, nada se cria tudo se copia...

    As modas sempre voltam, no shopping ou no brechó, tanto faz...

    Na moda, na arte, na vida, na tv, uso o que gosto, na moda ou não...

    Listrado é horrível, mas uma calça xadrez, dependendo do contexto até que vai super bem...

    ResponderExcluir
  11. Só ocorreu dizer que vestir-se é descobrir-se. Tudo acaba por dizer quem somos. E há um poema que adoro, do qual não me lembro agora, que fala: "...quando for velha vou me vestir de roxo..." e continua prometendo, enfim, ser, na velhice aquilo que fica escondido pela padronização. Teu olhar é bem atento.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, mto legal!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. hahaha adorei o texto, acho que em calças não cola, principalmente se forem leggings! :s

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  14. Eu ri. Não sei se era pra... mas eu ri rsrsrs

    Tem calça de zebra por 19.99 na Baixa dos Sapateiros?

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  15. Por acaso vi o filme e li o livro d'onde veio-lhe a inspiração.

    Mas essa parte do teu texto:

    "(...)Portanto, quando vejo essas vertiginosas calças listradas expostas com destaque nas promoções da Baixa dos Sapateiros por 19,99, me pego a imaginar algum estilista italiano passeando com seu namorado porto-riquenho pelo zoológico de Estocolmo ou Budapeste tendo um insight genial ao se deparar com um casal assustado de zebras da Namíbia.(...)"

    Fez-me rir,tens um jeito singular em tua escrita.

    Apreciei estar aqui, virei mais vezes.

    Meus cumprimentos

    Ps: Ainda bem que abomino estaparia (risos)Veja lá em calças...Nossa!

    ResponderExcluir
  16. o diabo veste prada e também nossos medos.

    ResponderExcluir
  17. Aqui na minha cidade,tem muitas mulheres fazendo cover de zebra com essas calças listradas. O "melhor" de tudo são as variadas formas dessas zebras.. ops! mulheres.

    ResponderExcluir
  18. Texto engraçado.
    Não aguento mais ver beetlejuice.
    Aff... comecei a gostar - até porque é bem retrô - mas, sei lá, todos usam... gosto de coisas autênticas e o mais original possível.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.
Comentários anônimos serão recusados.

Related Posts with Thumbnails