terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MEUS PALPITES: OSCAR 2013

     Gostar de cinema nunca me fez um grande acertador do Oscar, pelo contrário, mas para não perder o hábito, segue abaixo minha relação dos possíveis vencedores deste ano, quem quiser copiar para participar de algum possível bolão fique à vontade, mesmo correndo o risco. Mudando de tática, os palpites deste ano não expressam necessariamente minha preferência, apenas aqueles que eu acredito que serão premiados no próximo dia 24 (apesar de ignorar o superestimado "O Lado Bom da Vida").
        Agora é só aguardar.

Melhor Filme
Argo

Melhor Ator
Daniel Day-Lewis

Melhor Atriz
Emmanuellle Riva

                                              Melhor Ator coadjuvante 
                                             Christoph Waltz

  
Melhor Atriz coadjuvante
Anne Hathaway

Melhor Diretor
Steven Spielberg

Melhor Roteiro original
Quentin Tarantino

Melhor Roteiro adaptado
Argo

 
Melhor Filme em lingua estrangeira
Amor

Melhor Longa Animado
Detona Ralph

Melhor Trilha sonora original
Anna Karenina

Melhor Canção Original
Skyfall
 
Melhor Efeito visual
As Aventuras de Pi

Melhor Maquiagem
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Melhor Fotografia
Lincoln

Melhor Figurino
Anna Karenina

Melhor Direção de Arte 
Os Miseráveis

Melhor Documentário
The Invisible War

Melhor Documentário de curta-metragem
Inocente

Melhor Montagem
Argo

                                          Melhor Curta
                       Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
 
Melhor Curta animado
Paperman

Melhor Edição de som
As Aventuras de Pi

Melhor Mixagem de som
As Aventuras de Pi

38 comentários:

  1. Boa noite parceiro de blog.,
    nao entendo muito de oscar, mas
    concordo com voce em alguns palpites.
    Depois da entrega virei conferir.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tomara que você esteja certo em relação à Emmanuellle Riva, torço por ela, apesar de achar que Jennifer Lawrence tá mais cotada nas apostas...

    Nas demais, concordo com a maioria (seguindo a mesma lógica, não necessariamente meus preferidos...)

    ResponderExcluir
  3. Tô bem por fora dos Oscar esse ano, dos filmes indicados só vi "O Lado bom da Vida" (que não achei superestimado, achei mesmo bom) e "Os Miseráveis". Tô pra ver "Lincoln" ainda, mas me dá a impressão (sei lá por que) que entre eles será o melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite: de todos os concorrentes Lincoln é o pior.

      Excluir
  4. Com certeza vc marcará muitos pontos,
    mas perderá algum por "O Lado Bom da vida",
    um oscarzinho qualquer ele leva.

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum...mas seus palpites devem estar corretos, afinal, você entende bem do assunto.

    Bom dia Herculano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ta perdendo muita coisa, a temporada não foi das melhores.

      Excluir
  6. Gostei da sua aposta.....só mudo pelo fato de torcer por De Niro.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho dificil Christoph Waltz não levar,
      o cara carrega Django nas costas.

      Excluir
  7. Boa lista, Herculano. Que tal fazer um post com os seus preferidos pro Oscar 2013? Valem até os filmes que não foram indicados. Eu gostaria de ler. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser uma boa ideia:
      posso te adiantar que meu filme seria "Amour",
      ator John Hawkes por "As Sessões" e atriz Marion Cotillard por "Ferrugem e Osso" (que sequer foram indicados).

      Excluir
  8. Concordo com os seus palpites, exceto em duas categorias: Melhor Ator Coadjuvante (acho que dá Tommy Lee Jones) e “Os Miseráveis” deve vencer em uma das categorias de Som.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, ator coadjuvante promete ser uma disputa acirrada. O Thaddeus Stevens de Tommy Lee Jones possui uma história tão interessante que merecia um filme à parte.

      Excluir
  9. Sei que Argo é um candidato bem forte, mas estou torcendo para Os Miseráveis ou Amor no quesito Melhor Filme. Mas vamos ver domingo né?? Hehehehe. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor é o melhor filme, mas infelizmente acredito que não leve.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Aposto em Django pelo roteiro original e ator coadjuvante.

      Excluir
  11. Adoro cinema, mas não visto em casa; tenho de ir às salas de cinema e costumo ver todos os que são falados na altura dos óscares. Ainda não vi nenhum desses que enumeras. Um beijinho e até. Fica bem
    Emília

    ResponderExcluir
  12. És capaz de ter razão na maioria dos casos.
    Veremos. Depois faz a estatística de acertos...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Adoro cinema.......

    Bons palpites......vamos aguardar!

    Abçs

    ResponderExcluir
  14. A premiação do Oscar segue a lógica do lobby de bastidor + interesses político de estúdios. Acho que os seus palpites estão acertadíssimos, para este contexto. No entanto, se o valor da arte cinematográfica estivesse acima de tudo, com certeza o prêmio de Melhor Filme seria para "Amor".

    Bjos!
    PS: As estatuetas estilizadas por Olly Moss ficaram demais!!

    ResponderExcluir
  15. Haaa com certeza As Aventuras de Pi.
    É um dos mais bem escritos!

    ResponderExcluir
  16. Que legal vc mostrar aqui tudo
    sobre filmes, e os atores sáo super
    bacanas, estaremos aguardando como
    vai ser
    Bjuss de boa tarde
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  17. Já não me irrito tanto com os equívocos do Oscar, nem com minha inaptidão pra advinhar o que se passa na cabeça d'A Academia. Há uns 3 anos que o Oscar é um ótimo indicador de bons filmes que me faz ir ao cinema toda semana no começo do ano.

    P.S.: "O lado bom da vida" é um bom filme, mas absurdamente superestimado.

    ResponderExcluir
  18. O fabuloso mundo do cinema, todos deveriam ser premiados.

    ResponderExcluir
  19. Cara, as aventuras de Pi é muito chato!
    Hey, e Django, não apostou nada nele?!

    ResponderExcluir
  20. Eu não faço palpites.
    É como no futebol - só depois de acabar o jogo...

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  21. Gostar de cinema abre nossa visão crítica e coerente, talvez por isso nem sempre acertamos os palpites do Oscar. Eu, particularmente ainda acho essa premiação uma democracia marketeira, onde já existem alguns nomes marcados a favorecimentos.

    Eu concordo com vários palpites seus, e estou na torcida por As Aventuras de Pi,
    Beijos, tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  22. Sempre que participo de bolões do Oscar também procuro adivinha como a academia pensa e não voto em todos os meus preferidos. Minha lista seria bem parecida com a sua. Só para Melhor Ator eu votaria no Philip Seymour Hoffman.
    Veremos amanhã.
    bjo

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tomei nota das dicas!
    Pessoalmente tenho umas ideias parecidas, depois veremos.
    Abraço, fica bem.

    ResponderExcluir
  24. Temos muitas apostas iguais! Discordo de você nas categorias de documentário e longa animado. Agora, é esperar para ver!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Confirmando meu histórico, tive 13 acertos (acima em amarelo) na premiação do Oscar deste ano. E acreditem, já fui bem pior.

    ResponderExcluir
  26. Esse Waltz... virei fã depois de "Bastardos"!

    ResponderExcluir
  27. Esse Waltz... virei fã depois de "Bastardos"!

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.
Comentários anônimos serão recusados.

Related Posts with Thumbnails