quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BARRADO NO BAILE

Em 2012, completei dez anos de blogue (dois anos no IG, quatro no UOL e o restante aqui). Não sei dizer porque a data passou em branco, talvez eu seja, realmente, um despercebido ou talvez eu não dê tanta importância para essas efemérides quanto eu achava. Não sei. Já escrevi sobre as coisas que ADORO e ODEIO em blogues, mas, coincidentemente, algo que não relacionei aconteceu em dose tripla recentemente: três blogues que eu costumava acompanhar limitaram sua leitura apenas para convidados e, como fácil ficou prever, me deixaram de fora da festa. Não sei dizer, olhe o não sei outra vez, se me senti frustrado por ter sido excluído, feito um adolescente mal amado, ou se dez anos não seja tempo suficiente para entender esse universo. Quem sabe, com os meus questionamentos, eu não fosse um leitor agradável.

41 comentários:

  1. Mas tem muita gente também que limita o acesso porque quer dar um tempo com o blog, mas não quer deixar aberto enquanto estiver sem escrever. Bom, é uma desculpa que eu conheço, rs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! E continue nessa estrada e comemore muitas décadas com novos questionamentos!!

    Um abraço e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu o mesmo comigo em um blog que eu seguia. Sabe o que fiz? Segui. Em frente.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sabia que os blogues podiam fazer isso. Conheço os que não aceitam comentários, mas escolher leitores é meio antipático, coisa de quem se acha VIP demais ou anda numa paranoia brava. :)

    ResponderExcluir
  5. Não consigo entender alguem que tenha um blog e o deixe restrito, é quase uma contradição. E se o número de leitores deve ser limitado (sem pais, professores, namorada xeretando) por que nao faz isso desde o inicio?

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que os blogs podiam ficar restritos apenas a leitores convidados. Achava que o objetivo era justamente o contrário: criar um blog para ser lido pelo máximo de pessoas possível. De qualquer maneira, parabéns pelos dez anos de blogosfera. Manter um blog não é fácil e acho que você faz isso de uma maneira admirável!

    ResponderExcluir
  7. Teu texto fez-me refletir sobre o que é liberdade... sob os dois lados.
    Sentimos-nos atingidos quando nos barram/limitam/prendem, mas por outro olhar, quantas vezes sofremos por não saber colocar limites...
    ... apenas divagações caro poeta, meras divagações de uma mente insana
    Abraços desta Mari

    ResponderExcluir
  8. dez anos, good very

    espero mais e mais


    abraço

    ResponderExcluir
  9. 10 anos é demais! Tenho a metade num blog só :D
    As vezes eles limitam para troca de template, ou porque aconteceu algo muito triste e passam a usar o blog como um diário virtual. Não se sinta excluído, isso faz parte! (:
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. tenho só 3 anos.
    mas um dia eu chego lá! <3

    ResponderExcluir
  11. Será que eles restringiram mesmo? Digo isso pois quando tinha outro blog e resolvi torná-lo invisível ao público pois estava um pouco desanimada com algumas coisas que aconteceram, recebi alguns e-mails de pessoas me cobrando para eu adicioná-las como convidadas.

    Depois que eu fui descobrir que quando você torna o blog "invisível" ao público nem sempre significa que só convidados estão lendo. Tem um blog chamado Vem ni mim Lili demorada, que acontece a mesma coisa. Se eu acesso dá somente para convidados, sendo que na verdade, a blogueira tirou ele do ar por não estar mais disposta a escrever.

    Bêjo da Cris

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos 10 anos! Eu acho que já vi muita coisa aqui na bloesfera, então pouca coisa tem me espantado... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Se souberes que há convidados, tens razão.
    Mas, na maioria dos casos, trata-se de repouso do blogger...
    Eu, normalmente, questiono o dono por e-mail.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Talvez a pessoa não tenha convidado ninguém, quis deixar as publicações dela só pra ela. Ou talvez ela não tenha seu email. Ou talvez ela nem soubesse que você era leitor do blog. Muitas hipóteses a serem consideradas, mas suponho que você ser um leitor desagradável não deve ser uma delas.

    ResponderExcluir
  15. Você com dez anos e eu com -1 ano. Continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  16. Eu queria comemorar os aniversários de meu blog (bem mais novinho do que o seu), mas realmente só ruim disso. Minhas comemorações são improvisadas e até inventadas, porque imagino qualquer coisa e celebro. Não lembro da data do meu blogue, teria de olhar, acabo não fazendo isso. No mais, tomei um susto também ao ver, recentemente, o aviso de que um blogue que eu adorava ler estava restrito para convidados. Alguém me falou que esse aviso é padronizado quando se fecha o blogue temporariamente. De qualquer forma, acho que as pessoas não se dão conta de que há alguém do outro lado que os leem. Acabam acreditando que todo mundo é confeteiro, que todo mundo é do tipo que diz "lindo!" sem ler o post...e não entendo como gostam disso (porque muitos gostam). Daí não faz a menor diferença avisar ou não avisar. Eu ainda não cresci...rs Penso que nada irá me surpreender e acabo me surpreendendo. No início da minha caminhada na blogosfera, havia um blogue de uma poeta que eu frequentava sempre e gostava tanto que ela nem imagina. Um dia cheguei lá e estava o agradecimento geral e o aviso de que, tendo lançado um livro, não daria prosseguimento ao blogue. Quase chorei..rs...sério! E o livro? Onde encontraria? Nenhuma pista. Fiquei com o mesmo sentimento de quem perde um amigo, um amigo que vai embora sem se despedir...Aí disse pra mim mesma: "Tânia, não leve isso tão a sério...isso é a blogosfera...e a blogosfera é recorte do mundo". Aprendi? Não! Olha, se vou ir embora algum dia, avise, viu? Eu venho sempre aqui, porque gosto. Quando não tenho o que comentar, apenas leio, mas venho. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Herculano,

    Não sei quais blogs estão assim porque ando meio bastante ausente. O meu bloguinho está nessa aparente situação para convidados desde o dia 21 de dezembro. Antes disso, um post ficou lá por uma semana avisando que ele seria fechado. Como não é possível fechar sem apagar, foi o jeito que encontrei. Talvez, com os outros blogs tenha acontecido o mesmo. O melhor é perguntar! Que perguntar não ofende, não é? :) Beijoss
    Lelena

    ResponderExcluir
  18. Só sei que você é um desses leitores dos quais não abro mão..

    ResponderExcluir
  19. Ah, esqueci de dizer: recentemente recebi por e-mail uma mensagem de um blogue que frequento e amo. Talvez feche. Tomara que não. A delicadeza do aviso (sensível, amoroso) foi um poema à parte. Bem, pedi que, caso feche (tomara que não) mandasse por e-mail o que escrevesse...Abusada eu, não? rs Nossa, por isso que sou do tempo do papel, ele a gente segura nas mãos, coloca na cabeceira e não some. Hum...a não ser quando a gente empresta...mas não empresto mais minhas pérolas, que já perdi muitas assim. E tomara que o blogue citado naõ feche. Será uma perda. Gente com sensibilidade rara.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  20. 10 Anos, muito bom eu vou completar 2. Sobre a sua postagem de O QUE EU GOSTO E NÃO GOSTO EM BLOGS, eu até acatei uma dica sobre as letrinhas nos comentários, adorei, também detestava passar por isto nos outros blogs. Acho que em toda crítica negativa ou positiva a gente pode sempre aproveitar alguma coisa, mesmo que muitos não demonstrem,por orgulho ou excesso de vaidade.Bom quem te cortou, perdeu. E nem sempre estaremos agradando a todos.

    ResponderExcluir
  21. 10 Anos? Apetece-me dar-te os parabéns!
    A rejeição faz parte do jogo. Superar a frustração é um desafio.
    Aqui, em Portugal Diz-se que "o que não mata, engorda!, remetendo-nos ao tempo das grandes fomes, em que "gordura era formusura", ou, sincronizando com o presente, "o que não me derruba, fortalece-me"
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Dez anos!

    É muita fruta!

    Parabéns!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Sentir-se excluído nunca é uma coisa boa, não importa quanto os anos passem.

    ResponderExcluir
  24. E tudo que houver de palavras, haverá aproveito, mesmo que seja na retribuição com o que vai escrever. De imediato, você não parece desagradável, não pra mim. Parabéns pelos 10 anos!

    ResponderExcluir
  25. Blog para mim é algo público, criado para divulgar facilmente o seu trabalho, suas produções. Limita-lo para convidados tira toda sua magia, toda a surpresa de você como blogueiro descobrir um leitor novo - escondido - e que às vezes sai da margem de ouvinte e pega a estrada de comentarista em alguns posts.
    Para você, Herculano, desejo parabéns. Não pela quantidade de anos de blogueiro, mas pelo prazer que deve ser ter tantas pessoas lendo suas coisas nesse tempo.

    ResponderExcluir
  26. Acho totalmente desnecessário trancar o blog! Realmente não faz sentido! Se for pra deixar restrito cria uma página no facebook, ao invés de se dar o trabalho de postar e arrumar o blog, né! MIMIMI!

    Dez anos de blog? Vai ver é por isso que sou tua fã!

    ResponderExcluir
  27. Frustrante ainda quando e se ainda você o recomendava em seu próprio blogue...
    Restringir um blogue a convidados chega a ser mais ofensivo que indisponibilizá-lo.
    Bem, deve ter virado livro... "E o livro? (..) "Nenhuma pista."
    (como diz uma comentarista).
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns por todos esses anos...nossa é muito tempo!kkkk!
    É chato mesmo quando "nos deixam de fora" em relação a qualquer coisa que gostamos.
    Fico muito chateada, pois já aconteceu comigo também e acho que nunca vou me acostumar com isso!
    bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  29. Cada pessoa pensa de uma forma,,,eu acho pura bobagem essa de restringir um blog,,,se quer ter blog,,,o legal é ser público para as pessoas lerem,,,enfim,,,cada cabeça,,,sua sentença...abraços amigo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Olha, também já me aconteceu isso. Também fiquei chateado, mas depois pensei e disse cá para mim: - Ok, é respeitar e seguir em frente!
    Acabo por ficar mais triste quando um blog que acompanho pura e simplesmente desaparece da blogosfera e nos deixa sem aquela boa literatura, filme música, etc.
    Enfim, nada podemos fazer, não é?!
    Abraço, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  31. Dez anos? Uma eternidade! Parabéns!
    Esse negócio de restringir a leitura a convidados é meio estranha... já fui barrada algumas vezes e, nem sempre, a pessoa tinha bloqueado o acesso. Em alguns casos era apenas blog passando por manutenção. Bom, mas se te excluíram mesmo... azar. Perderam uma visita gente fina.
    bjo

    ResponderExcluir
  32. Só sei que você é um desses blogueiros dos quais não abro mão ...

    bjão querido ... voltei

    ResponderExcluir
  33. Que beleza hein... Esse ano é o quinto da Mina do Cara, e acho que meu sétimo ou oitavo ano de blog.

    O tempo passa, não? E os blogs, voam ou ficam?

    abraço

    ResponderExcluir
  34. Gosto da sua sinceridade em expressar o que está sentindo. Eu nunca me incomodo com crítica.
    Um feed back para eu melhorar os meus erros. Pode apontar os meus, pois só vai-me acrescentar. Para mim tudo é aprendizado.

    Um bom dia para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Ha...fica triste não meu bem...no meu você pode entrar e sair quando quiser...rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo aniversário (espero que entretanto esses três blogues já lhe tenham enviado um convite para continuar a ir ao baile)

    ResponderExcluir
  37. Os comentários servem para comentar, questionar, trocar ideias...
    Agradeço o que ficou no Escrito a Quente.

    ResponderExcluir
  38. Parabens(atrassado) pela decada completada. Se fosse uma criança, 1 anos, etria na idade chata e rebelde - testando os limites.
    quanto as restrições dos blogs, bem, pode ter sido porque o autor quis dar um tempo ou o até mesmo o blog está passando por mudanças internas(reformas, sendo repensado, enfim).
    Mesmo quando az sentindo, não faz sentindo manter um blog fechado por muito tempo :)
    abraços

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails