segunda-feira, 5 de março de 2012

CARTÕES POSTAIS

 Cartões Postais
(Música: Leoni/
Letra: Herculano Neto e Josane Peer)
Voz: Lívia Milenna

Nas ruas simples da cidade
caminho só sem ter ninguém pra mim
entre meus sonhos e realidade
eu ando muito mais além

Enquanto as cores do passado
tingem de medo minha tarde gris
junto cartões-postais que despedaço
paisagens não trazem o amor, não

Meus castelos são de cartas
estou sempre por um fio
vejo os meus burros n'água
meu amor a ver navios
É o tempo que me assalta
suas horas que não estanco
envelhecer é paciência, mas
têm pressa os meus cabelos brancos

cabelos brancos...
cabelos brancos...
Gosto dos mitos, dos rumores,
dos realejos e dos teremins,
tenaz lembrança como açoite
anseios de outrora, enfim, sim

Meus castelos são de cartas
estou sempre por um fio
vejo os meus burros n'água
meu amor a ver navios

É o tempo que me assalta
suas horas que não estanco
envelhecer é paciência, mas
têm pressa os meus cabelos brancos

cabelos brancos...

25 comentários:

  1. Escrevi, ao lado do compositor Josane Peer, esta letra/poema sobre o envelhecer, a solidão, a saudade, para uma canção de Leoni; e ainda contamos com a bela interpretação da santoamarense Lívia Millena.
    No vídeo, imagens dos bastidores da gravação.

    ResponderExcluir
  2. Que bonita, Herculano. O envelhecer solitário de alguém que sente saudade do passado, e deseja um amor.
    "É o tempo que me assalta, suas horas que não estanco. Envelhecer é paciência, mas têm pressa os meus cabelos brancos..." Nossa, gostei muito. Toda a letra é bonita, e a Lívia mandou muito bem.

    ResponderExcluir
  3. adoreeeei a musica, a letra é linda, a voz dessa moça é tão suave, só o clipe q fico meio sem sincronismo,mas tá valendo!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante!
    Cabelos brancos são sempre saudade...da mocidade de outrora!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, já ouvi (As Cartas Que Eu Não Mando), adoro Leoni. Muito bonita a letra Herculano!

    ResponderExcluir
  6. O Ediney havia postado no face esta bela canção, parabéns


    abraço

    ResponderExcluir
  7. Cara, letra poética muito bem construida,
    e a musica tem uma força pop quase oitentista.
    E o refrão ainda fica grudado na cabeça
    ao lado dos meus insistentes cabelos brancos.
    Demais!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ao andar pelas trilhas do "Mistério Universo", ter novamente visto o comentário que lá deixou...Curiosa como sou, avancei para saber como está aquela pessoa que teve a coragem de [ler e comentar]sobre as minhas palavras atrapalhadas...rsrs...Fiquei feliz...muito mesmo...pois encontrei aqui na tua pagina um vasto material para o meu constante aprendizado...Vou vim mais vezes...mesmo silenciosamente e me deliciar com tuas descobertas...Abraços...rs

    ResponderExcluir
  9. Você e Peer pelejando com o envelhecer, a solidão e a saudade... sei não, me parece briga perdida. Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apenas o envelher, a solidão e saudade,
      mas a canção acompanha um perdedor,
      o que, no final das contas, todos somos.

      Excluir
  10. Um belo poema que nos diz de uma forma de estar na vida e da qual gosto!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Herculano. Parabéns. A letra é linda. Sou compositor também e acredito que saiba reconhecer um talento rsrs Parabéns novamente. Obs: Não pude ouvir a música por estar sem caixinha de som no micro. ObsII: Você certamente verá um ótimo show dia 11.

    Bom show.

    Daniel

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Cheguei no seu blog por acaso.
    De re-pente eu li: Por que voce faz poema...
    e quiz saber mais a respeito..rs

    Gostei muito de seu poema. Vc faz poema porque é o seu DOM!!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  13. São poemas fortes,ácidos,com uma certa dose de melancolia que nos integra e faz refletir, tudo isso dentro de um blog super moderno e social.Beijo carinhoso de quem te lê.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do seu blog e sempre que puder, farei uma visita.
    Se você puder, espero que também visite o meu http://revistaiii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Já tinha chegado pelo face, e, nossa, parabéns!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  16. Que blog ótimo. Instigante, limpo, sincero...Parabéns! Vem conhecer o meu:
    www.leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Lindos poemas. tocou minha alma

    Estou Com Post Novo:
    Visita Láh, e Comente Sua Opinião é muito Importante.

    Beijooos Cor de Rosa...!


    Marcelly Rosa ")


    http://marcellyrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Meu caro, fiquei no dilema e na mesma ansiedade sua, dia 29 vou em direção ao R. Waters, na mesma Sampa. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. VOTE NESTA CANÇÃO

    1 - Entre no site http://trampo.com.br/leoni/wp-login.php?action=register

    2 - Crie um nome de usuário e digite seu e-mail (evite Bol ou Hotmail)
    Será enviada uma senha para o e-mail digitado.

    3 - Entre no e-mail e copie a senha que foi enviada (pode estar em spam).

    4 - Com a senha, retorne para http://trampo.com.br/leoni/wp-login.php .
    Logado, vá até http://concurso.leoni.com.br/ (não é necessário preencher o perfil)

    5 - Abaixo dos vídeos concorrentes, quase no fim da página, localize o nome dos autores (Herculano Neto/ Josane Peer)

    6 - Clique na bolinha ao lado dos nomes (Herculano Neto/ Josane Peer)

    7 - Confirme o voto no quadradinho no parte inferior da página.

    8 - Infelizmente, só é aceito um voto por computador, portanto, para garantir outros votos, o melhor caminho é divulgar.

    8 - Depois é só torcer.

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.
Comentários anônimos serão recusados.

Related Posts with Thumbnails