domingo, 26 de fevereiro de 2012

OSCAR 2012 – VENCEDORES

           Não costumo tornar públicas, como muitos blogueiros fazem, minhas previsões sobre o Oscar. Acho que por que eu ainda não consegui separar quem vai ganhar de quem eu gostaria que ganhasse – essa linha, muitas vezes, nada tênue. Também, possuo uma ancestral predileção pela zebra, pelo azarão, pelo Davi – explicada minha inútil torcida pelo mexicano Demián Bichir e não por George Clooney ou Brad Pitt.
          Todos os anos eu tenho uma classificação pífia nos bolões promovidos pelas grandes redes de cinema, que geralmente premiam seus ganhadores com doze meses de cinema grátis, se depender dos meus palpites continuarei pagando meus ingressos o ano inteiro, e inteira.
       Melhor, então, imitar os comentaristas de videotape que assolam as transmissões esportivas ou fazer como aquele amigo chato, que quando você menos precisa enche seus ouvidos com um irritante “eu não disse? eu não disse?”, e acionar minha bola de cristal somente após a divulgação dos vencedores, muito mais seguro e menos vexatório (embora eu já tenha flagrado muita gente editando sua postagem durante a premiação, não é Bruna?).
          Se hoje à noite você vir alguém ostentando um cartaz com um confiante EU JÁ SABIA, tenha certeza que não serei eu.

19 comentários:

  1. Sou péssimo em previsões, prefiro aguardar.
    Um bj

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza disso...
    Concordo contigo.
    Um abraço sincero
    vera portella

    ResponderExcluir
  3. Tirando a sem surpresa do Artista... vou estar atento!

    ResponderExcluir
  4. Acho estimulante essas previsões...ainda que tudo dê errado! :-(

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Sei que nunca ganha quem desejo, nunca...Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei de nada. Melhor esperar para ver.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Muito pior sou eu que erro depois do Oscar terminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou um pouco assim,
      brigo muito com o replay.

      Excluir
  8. Por mais que eu faça minhas apostas e meus palpites, é sempre impossível a gente visualizar o que vai acontecer porque a realidade é que a mente humana é imprevisível. Acho que o caminho está aí para que "O Artista" seja consagrado nessa edição, mas são tantas as categorias indefinidas que eu espero pelas surpresas agradáveis.

    Bom Oscar!

    PS: Eu sempre perco nesses bolões também, porque insisto em colocar quem eu torço. Me esqueço que o objetivo não é esse, no final! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Para mim a única coisa obvia que o filme que tem 11 indicações, com certeza levara algum.. Adoro filmes, adoro o Oscar e não me arrisco a dizer nada.. Falando em filmes, começarei o meme dos 31 dias de filmes, se tiver afim, dia 1° estará no ar.. Bju! =)

    ResponderExcluir
  10. EU JÁ SABIA!

    Melhor Filme - O Artista
    Direção - Michel Hazanavicius - O Artista
    Melhor Ator - Jean Dujardin - O Artista
    Melhor Atriz - Meryl Streep - A Dama de Ferro
    Melhor Ator Coadjuvante - Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
    Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
    Melhor Animação - Rango
    Filme Estrangeiro - A Separação - Irã
    Trilha Sonora - O Artista
    Canção Original - Man or Muppet - The Muppets
    Roteiro Adaptado - Os Descendentes
    Roteiro Original - Woody Allen - Meia Noite em Paris

    ResponderExcluir
  11. Estou contente pelo Rango. Achei merecido. E você? Gostou dos resultados? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem grandes surpresas, infelizmente.
      Apenas o prêmio de melhor edição recebido por "Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres".

      Excluir
  12. Oi Herculano!

    Gostava muito de ver os filmes em janeiro e fevereiro e julgar, como em um jogo, qual seria o vencedor. Somente uma vez acertei, mas os que não vencem são também muito bons.

    Este ano não pude cumprir minhas visitas ao cinema.

    ODEIO o "eu não disse?"

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  13. Bem, já foi.
    Torci pelo óbvio, e o óbvio levou, obviamente... (Meryl e O Artista)
    Vim aqui para dizer que adorei o cachorrinho!

    beijo, Herculano.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não me surpreendi (com algumas, claro) mas esperava que Viola Davis fosse levar o prêmio. Estava torcendo pra ela, mas enfim. Fiquei contente por Jean Dujardin.

    ResponderExcluir
  15. Faço minhas previsões e assisto ao maior número de concorrentes só para confirmar o que, no fundo, eu já sabia desde o início: meus favoritos não ganham jamais.
    O que vale é a diversão.
    bjo

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.
Comentários anônimos serão recusados.

Related Posts with Thumbnails