sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MELHORES DISCOS 2011 – INTERNACIONAIS

         Listar os melhores discos lançados em 2011, com base nas minhas questionáveis preferências, não é tarefa das mais fáceis. Mesmo consumindo bastante música e sempre me mantendo curioso e sem medo de arriscar, tenho receio de esquecer algum trabalho, ou ser injusto com alguém porque me faltou paciência para uma audição mais apurada, algo que o tempo, fatalmente, me cobrará (perdoe-me Bon Iver). Mas dentre aqueles que eu não tive uma relação efêmera, que não foram sumariamente deletados do meu playlist, e que ainda me acompanharão por muitas temporadas, estão:

WHAT DID YOU EXPECT FROM THE VACCINES?
The Vaccines
(Destaques: “A Lack of Understanding” e “Family Friend”)

LET ENGLAND SHAKE
PJ Harvey
(Destaques: “o disco inteiro”)

THE KING IS DEAD
The Decemberists
(Destaques: “Don't Carry It All” e “Rise To Me”)

BLESSED
Lucinda Williams
(Destaques: “Buttercup” e “Blessed")

YUCK
Yuck
(Destaques: “Get Away” e “Rubber”)

DEMOLISHED THOUGHTS
Thurston Moore
(Destaques: o disco inteiro)

 
OUTRAS ESTAÇÕES
  • REM dizendo adeus em grande estilo com COLLAPSE INTO NOW;
  • MILES KANE, menção honrosa;
  • Já tinham convertido álbuns do Pink Floyd, Radiohead e Beatles para o ritmo jamaicano, no entanto o conjunto soava irregular. O veterano Little Roy, com BATTLE FOR SEATTLE, fez a obra do Nirvana soar mais natural. Recomendável mais para fãs de reggae do que os fãs do grunge;
  • Não chega a ser o pior do ano, mas o encontro de Lou Reed com o Metallica em LULU, para mim, foi a maior decepção;
  • SUPERHEAVY, a liga da justiça do rock, formada por Mick Jagger, Dave Stewart, Joss Stone, Damian Marley e A. R. Rahman, poderia ter sido, mas não foi.

22 comentários:

  1. legal o post, vou dar uma olhada nos cds pra ver se me indentifico kkkkkkk :D
    bjs bjs :*

    http://papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Escutei muito Vaccines e Decemberists este ano.

    ResponderExcluir
  3. Preciso escutar todos eles!
    Se você indicou, certamente são bons.

    ResponderExcluir
  4. Otimas indicações, vou ouvir e assim atualizar-me.

    Beijos e BOAS FESTAS.

    ResponderExcluir
  5. Vim desejar um Feliz e Santo
    Natal.
    Beijinho
    Irene

    ResponderExcluir
  6. “A Lack of Understanding” tocando aqui, agora.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Gosto dos Vaccines...mas....bolas....penso que tenho de me atualizar...c'um caneco!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Curto SUPERHEAVY e acrescentaria Adele! ♥

    Sorte!

    ResponderExcluir
  9. gostei das suas escolhas, foram diferentes do que se lê por ai.

    ResponderExcluir
  10. A gostei muito das indicações...
    Obrigada por ter visitado e deixado comentário em meu blog.. Se puder passa no outro http://fotografandofotografia.blogspot.com/

    Parabéns pelo blog muito bom, já estou seguindo..

    Grande abraço..

    ResponderExcluir
  11. Herculano, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  12. Não conheço nenhum :(
    Pensei em cortar os pulsos, depois as orelhas rs
    Mas é mais fácil deixar de ser preguiçosa e procurá-los no sr. google!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa,

    talvez seja a única lista de "melhores discos de 2011" que não tem 21 da Adele... =S

    ResponderExcluir
  14. É sempre um exercício arriscado... mas saíste-te muito bem.

    ResponderExcluir
  15. Fala, Herculano, eu gosto bastante desses discos do Pink Floyd, Radiohead e Beatles em versões reggae! Na minha opinião a rapaziada do Easy Star All Stars manda muito bem.
    Acho que um que cairia bem nesse projeto era o London Calling do Clash.
    Não sabia desse do Little Roy sobre a obra do Nirvana. Valeu a dica, vou atrás.
    Falando em Nirvana, parei neles em relação a pop gringo.
    Perdi a paciência com "as melhores bandas da última semana".

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. nossa, "dub side of the moon", na minha opinião, caiu como uma luva. os outros dois cds nem tanto, mas esse especificamente ficou muito a meu contento. acho que pq rock progressivo e dub tem lá sua interseção no quesito "psicodelia".

    em janeiro haverá um show por aqui, já garanti meu ingresso, aliás. \o/

    sobre o "superheavy", me soou muito mais como uma tentativa de inovar/ser comercial (pelos envolvidos no projeto) do que pela existência de uma alquimia entre todos eles.

    bjs!

    ResponderExcluir
  17. oi adorei seu blog ..se puder seguir meu blog ficaria muito agradecida...voando-em-sonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ótima lista.
    Herculano, O Falcão Maltês entra de férias amanhã. Desejo um Feliz Natal e um ano de 2012 bastante proveitoso.

    Até Janeiro!

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  19. Gostei das poderosas dicas!
    Vim apreciar e também desejar que o seu Natal seja rico em amor e o novo ano seja marcado por muitas realizações!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  20. Só para desejar um Feliz Natal.
    Bshell

    ResponderExcluir
  21. boris(novocomputer)22 de dezembro de 2011 00:16

    "eu nao sei dançar tao devagar,pra te acompanhar"
    seu babo,sou o new computer!

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.
Comentários anônimos serão recusados.

Related Posts with Thumbnails