quarta-feira, 15 de junho de 2011

SAÚDE

         Estou sempre espirrando. Não sei se é rinite alérgica ou qualquer outro modismo médico, só sei que estou sempre espirrando. São espirros estridentes, secos e sequenciais, geralmente entre oito e dez, que incomodam todos ao meu redor. Ultimamente, com a propagação de informações sobre surtos de gripes e viroses, espirrar em público tornou-se constrangedor. Já tentei todos os  tratamentos existentes, máscaras, homeopatia, infusões, antialérgicos, nebulização e terapias: sem sucesso.
         No último verão, uma curandeira da Chapada Diamantina me receitou uma mistura de ervas que, incrivelmente, fez cessar os espirros. No entanto, parecia que faltava algo em mim. Depois de dois dias parei de usar e voltei aos espirros.
         Espirrar, admito, é um prazer.

46 comentários:

  1. Herculano, eu espirro em série também. Sou o atchim da Branca de Neve. Nunca fui a princesa. E, de vez em quando, ainda mais sendo aqui no sul cheio de frio, tomo um antialérgico para não afugentar (será com g ou com j) os amigos. Mas só de vez em quando porque também acho absolutamente prazeroso :)
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. vc sabia que estudo realizado na Inglaterra sugere que pensamentos relacionados a sexo podem provocar espirros??

    só rindo aqui.


    beijao.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk Que louco isso, me dar a receita da curandeira? Bju!

    ResponderExcluir
  4. Tanto na crônica como na poesia e no conto, vc me surpreende.

    E espirrar é do caralho!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu espirro todas os dias e minha sequência é composta de 06 ... todas as manhãs ... adoooro ... sinal q estou vivo mais um dia ... rs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vc é doido, menino!!!! :P

    Um beijo doce, mas sem espirros!!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Herculano tudo bem? Muito bom, que os espirros fazem parte de você, incomodar é sempre bom, também espirro sequencialmente, uma vez fiz isso em um trem, e na época da gripe suína, e foi bastante engraçado, pois uma mulher que estava a minha frente, foi logo sacando o alcool, em gel de passando não, e detalhe eu espirrei para o lado oposto ao dela.Mas isso me ajudou a conseguir lugar em transporte públicos muitas vezes, e sobre disse em meu blog, a batalha do amor contra o sexo é realmente eterna e sem vencedores, e nem são necessários vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Espirro muito...me manda endereço desta tal moça??? ou me manda as ervas,já vai ajudar..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uma forma de se fazer notar e, cá pra nós, incomodar os outros, às vezes, é bom.

    ;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei isso...Mas ia amar uma receita infalível para espirros e não ia querê-los nunca mais...

    ResponderExcluir
  11. Oi Herculano!

    De fato é ótimo e como diz o ditado "Cada louco com suas manias".

    Abraço,

    Thiago

    ResponderExcluir
  12. Herculano, espirrar olhando pro sol é uma delícia né? Oito a dez é muito, mas três é tão bom que fico toda arrepiada rsrsrsrs.
    Realmente, quando vejo alguém perto de mim espirrando, imagino o tanto de vírus que ele propagou no ambiente. Aliás, fico até meio roxa, tentando nao respirar o ar contaminado.
    Agora, conheço quem espirra tanto que faz pipi na roupa. Aí é que é constrangimento mesmo!
    Beijokas sem vírus.

    ResponderExcluir
  13. UHuhauhahuahuaa quem sabe outros prazeres para 'eliminar' o prazer de espirrar xD ?

    thebelement.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKK E ALERGIA TEM QUE FAZER UM TRATAMENTO MESMO SE NÃO QUANDO TIVER DA MINHA IDADE VAI SOFRER EU JÁ FIQUEI INTERNADA 3 VEZES NO MAIS VC E MIL KKKKKKKKKKKKKK ESPIRRAR E UM PRAZER
    LI SEU PERFIL AGORA KKKKK DEPOIS PODE ME DIZER QUAIS FORAM AS MUSICAS QUE ALCIONE E FAGNER GRAVARAM SUA.BEIJOS LINDA NOITE

    ResponderExcluir
  15. Espirrar é preciso, mas há quem espirre sem tapar o nariz e a boca, na padaria, no supermecado perto das verduras e legumes, no restaurante,no cinema... afff!. Tbm me incomoda qdo alguém espirra perto de mim em ambiente fechado. Em ambiente aberto nem posso reclamar, pois moro em São Paulo, e em uma avenida de grande tráfego, onde a qualidade do ar é péssima com ou sem espirros.
    Indepente disso, vi muita filosofia no final do seu texto. Algo como depois de muitos anos cego, passar a enxergar, e não se reconhecer mais, perder a própria referência...

    ResponderExcluir
  16. Ai de viver uma vida sem espirar! Não, não quero...gosto dos meus espirros. Dizem q se parrece com espirro de gato. não tem problema...são meus...

    ResponderExcluir
  17. Sem duvida, espirrar é um prazer, uma vez, duas no maximo, a terceira já é muito incomodo.

    ResponderExcluir
  18. Logo penso que, os espirros fazem parte de você, já que algo estava faltando com as ervas,rs!


    Espirrei MUITO qdo fiz meu piercing no nariz, e apenas a narina furada começava a escorrer em seguida, tipo umas mil vezes por dias... era um saco!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Em ksa é comum ouvir espirros escandalosos... Eu e m/filha temos rinite. E é assim q sabemos espirrar. FAzer o q?! rs

    Se cuida, HN!
    =)
    bj

    ResponderExcluir
  20. Espirros são irritantes; ainda mais quando vem uma sequencia, que parece interminável. Pior que espirros só mesmo soluços.
    Graças a uma consulta, que não foi barato, com uma otorrinolaringologista, palavra que mais parece um palavrão estou a um bom tempo livre desses espirros indesejáveis. Dou te graça a o nome do medicamento, pra quem estiver a fim de experimentar, se chama Noex; duas esguichadas, por dia, em cada narina.É tiro e queda para os espirros.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. É meu caro, eu também "espirro" muito, de outra maneira:caindo fora, tenho corrido de certas personas, de certos lugares...Abraço.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa curandeira, espirra eé verdedade um prazer, também sinto isso as vezes, porém ficar espirrando sempre é meio que chato ka'kskasa, bom, gostei deste teu espaço, espero que goste do meu, Boa noite Bjs Bjs JuniorP.

    To te seguindo.

    ResponderExcluir
  23. Eu faço poema porque cansei de espirar. Quando aprendo a dormir, os poemas ficaram mais curtos.
    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  24. Rapé é o remédio, meu rapaz.

    Inté
    ps: Pior é o espirro interrompido.

    ResponderExcluir
  25. Ok, acho que espirrar é uma linguagem. Só é preciso ficar atento para o que diz cada atchim...se ele diz sim, está tudo certo, ou se pede pra mudar tudo.

    Beijos, Herculano!

    ResponderExcluir
  26. kkk mt boa essa.. faltava algo em mim..
    hehe

    ResponderExcluir
  27. (eu tenho um imenso prazer em espirrar!)

    ResponderExcluir
  28. Fiquei curiosa com o som do teu espirro. Sabes que espirro cada um tem o seu. Alguns são "frescos" e delicados, outros "escandalosos", alguns compridinhos, outros curtinhos..finos, grossos, enfim. Valeria a pena fazer um video e compartilhar conosco! Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Vai entender...
    Algumas aspas ás vezes fazem parte do que nós somos, e sem elas, não somos os mesmos. Doa a quem doer.
    E você, genial como sempre.

    Abração

    ResponderExcluir
  30. Seu doido! rs Mas que é gostoso, é. Tem cara de alergia, mas nao poderia ser, porque alergia a gente quer mais é se ver livre, e nao conviver com ela, sou uma.


    ** Meu novo endereço:
    http://sou-da-cris.nets.at/

    ResponderExcluir
  31. poxa, diferente, mas muito legal! Sério mesmo :D

    www.robertavladya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. 。˛♥
    Amiga,

    Passei para uma visitinha.
    Eu também gosto de espirrar (quando posso)... é como se desprendesse alguma coisa que está agarrada à alma...

    Bom domingo!

    Beijinhos.
    Brasil

    。˚ ˚ ˛✿♪♫♪
    。˛♥

    ResponderExcluir
  33. Ja de conhecer um Ser diferente na Chapada é um remédio, gostei do teu estilo e teu Blog, parabéns, um bom domingo, abraço!!!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo trabalho. Seu blog é muito bem confeccionado. Abraços, te seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  35. meu caso é encanamento entupido. desde 5 anos de idade.

    ResponderExcluir
  36. Que engraçado!Você tinha espirrado tanto que o espirro acabou fazendo parte de VOCÊ
    auhauhauhauhauha....

    ResponderExcluir
  37. Adoro espirrar. E textos diferentes sobre coisas inusitadas me atraem hehehe

    ResponderExcluir
  38. espirros atestado concreto das alergias, sem modismos...(risos), além do prazer, parece que estamos expulsando algo pra fora de nós...
    é a forma mais concreta do corpo mostrar o que incomoda.

    beijinhos...

    texto mil amigo. sempre gosto. muito!

    beijinhos, e sempre muitas alergias (não dependem de mim)...srsrsr

    ResponderExcluir
  39. Que alívio qdo chegou o final do post! rsrsrs

    Beijos e ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  40. Te ofereço com muito carinho...

    http://diariodakiro.blogspot.com/2011/06/selinho-ao-roseira-ferida.html

    Bjs... ♥

    ResponderExcluir
  41. Espirrar é bom.
    E eu ouso dizer que vomitar também porque nos alivia quando estamos mal dispostos. De romântico isto não tem nada,eu sei. Mas nunca conseguirei explicar muito bem as coisas que me dão prazer. :)

    ResponderExcluir
  42. me indicaram a anna calvi desde o final do ano passado, mas nunca tive interesse em correr atrás.

    vejo claramente que todos estavam certo: calvi é demais. agora, só me resta procurá-la na web.

    :)

    ResponderExcluir
  43. curto muito não. acho q é porque quando vem AQUELE espirro, minha garganta arde pra cacete.

    mas gosto muito de fazer xixi quando tô apertada. eta prazer danado. confesso q às vezes até seguro um pouco mais só pra ter aquela sensação quando libero as toxinas. hehe.

    beijos.

    ResponderExcluir
  44. ... é saudável ... rsrs ... Tu és muito criativo nas postagens, parabéns ! Beijo.

    ResponderExcluir
  45. MAnhas e manias...quem não as tem?

    ResponderExcluir
  46. Eu adoro espirrar. Infelizmente espirro pouco. Será que a curandeira, além do remédio, tem o "antídoto"? Se fosse dada a cheirar, e vivesse no tempo do rapé, iria andar com uma latinha no bolso, ou na bolsa, com espirros enlatados, para usufruir a qualquer hora.

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.
Comentários anônimos serão recusados.

Related Posts with Thumbnails