sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PORCAS BORBOLETAS


 
 Menos
(Porcas Borboletas)

Eu sei
eu sei que não era pra eu ser assim
que eu devia tomar as doses nas horas certas
eu sei que eu devia dormir boas noites de sono
e que eu devia fumar menos 
escovar os dentes com pastas pra gengivas sensíveis
e perambular menos na rua quando todo mundo já foi
e não me jogar tanto quando alguém me abre os braços
e beber menos
e amar menos
eu devia parar
e pensar menos
eu sei que eu devia pensar menos
e falar menos
eu sei que eu devia falar menos
pra viver mais
eu sei que eu devia viver menos
mas eu não sei viver menos


De Uberlândia, Minas Gerais, “PORCAS BORBOLETAS” é uma das principais bandas do cenário independente brasileiro. Ao participar dos festivais realizados no país, chamou a atenção da crítica especializada e do público com um show extremamente performático. Compôs a música tema do filme NOME PRÓPRIO (de Murilo Salles) e tem parcerias com Arnaldo Antunes e Arrigo Barnabé. Com dois discos gravados (UM CARINHO COM OS DENTES em 2006 e A PASSEIO em 2009), não esconde suas influências de vanguarda paulistana, MPB setentista e rock Brasil. Com letra da escritora Clara Averbuck, “MENOS” foi uma das canções que mais escutei no último ano – e que me fez lembrar porque eu gostava do rock nacional dos anos 80.

31 comentários:

  1. Música interessante, mas a vida é um misto de pensar e intuição, por isso não se pegue ao extremo, vale é tentar viver cada momento que ele pede...

    Fique com Deus, menino Herculano.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da letra!

    E me deu vontade de dizer o seguinte: Eu sei que eu devia não mais acreditar nos homens, em regra. Mas deixo de acreditar, excepcionlmente.

    Meu abraço

    ResponderExcluir
  3. Por que será que a gente não consegue ser menos do que é, mesmo quando esse menos poderia fazer um pouco de diferença sei lá para que lado, mas agluma diferença?

    ResponderExcluir
  4. Bela letra...

    Tem gente que consegue viver menos, eu não. Já vou logo me rasgando, em tudo.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o cd "Porcas e Borboletas" acho genial!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!
    beijo da marisa

    ResponderExcluir
  6. legal saber disso. eu não conhecia. agora vou atrás :)

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Viver mais é sentir mais, se entregar mais. Eu não sei se devia, mas é assim que acontece.

    Forte e bela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. sentir mais, entregar mais, viver mais, porque o tempo eh menos.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não quero nada menos...
    mesmo que eu tbem ache que deveria falar menos...em mim até cotovelo fala...
    bela letra...
    belo blog..

    beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  10. Sabemos, mas não o fazemos.Eu sei, será que realmente sei?
    Muito boa a música, você tem razão!

    ResponderExcluir
  11. A música têm muitas referências, de cara lembrei-me de uma crônica da Marina Colassanti, depois continuei seguindo n/um paralelismo, observei características borgeanas, e encontrei um pouco do grupo RUMO, do Luiz Tatit, e tantos outros letristas paulistanos que eu também curto (e longo). Mas gostei mesmo foi de teres trazido para nós esse grupo, para mim até então, meu desconhecido.

    Abraço, Herculnao!

    ResponderExcluir
  12. "mas eu não sei viver menos"... é eu também não sei, por isso vivo fazendo bobagem rsrsrs...
    Adorei a música
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Gosto de flanar por aqui.
    É um blog muito simpático e estimulante.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Interessante seu texto, gosto da sua forma de escrever, é muito atrativa.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  15. chamou bastante minha atenção
    gosto de música brasileira e música brasileira boa
    acho q encontrei música boaa
    bjão

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana!

    Difícil mesmo o achar o equilíbrio sem deixar de ser quem somos. E às vezes, menos é mais.

    Bela semana pra ti, poeta :)

    ResponderExcluir
  17. Adoro borboletas, são muito frágeis mas são sinal de liberdade!

    ResponderExcluir
  18. É certo que muitos blogs que sigo não possuem conteúdo que admiro... Segui porque retribui o ato... Eu não os visito...

    Há aqueles que vez ou outra postam algo que me arrepia... E há os que são de uma criatidade e sensibilidade que me arrasta a eles até pra ler a mesma postagem mais de uma vez...

    Quanto a comentar, depende muito da acessibilidade... Na maioria dos casos, o sinal de minha operadora deixa a desejar... Levo muitos minutos para fazer um simples comentário... e ainda há o entrave do verificação de palavras... Nem sempre consigo sequer entrar...Acabo por desistir porque o tempo é curto...

    Sinceramente tento acompanhar as postagens e fico de olho nas atualizações... alguns não atualizam...

    Aos que comentam em minhas postagens , quando consigo, retribuo a visita...

    Estou deixando essa mensagem aos blogs que realmente gosto de ler para esclarecer minhas condições... Só porque minha consciência de blogueira pede...

    Obrigada!


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. gostei muito dessa letra. carrega um pouco de nós nela. forte.

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá meu querido amigo. Graça e Paz.

    Interessante seu texto, gosto da sua forma de escrever, é muito atrativa. Gostei muito de seu blog passarei diariamente por aqui.

    Josiel Dias
    Mensagem Edificantepara alma
    http://josiel-dias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. salve

    só pra contar q passei por aqui.
    belo blog.

    em breve o cd do Reverendo T estara entre nós.

    creia

    ResponderExcluir
  22. Hum
    Eu não conhecia essa banda
    Parece ser bem interessante ^^

    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  23. É viver menos!! Tbm não sei!!
    Quero viver mais, ir ao extremo
    E volta ao sensível,
    Ir ao alto e voltar ao baixo
    Eu só quero viver independente
    Da escala que a vida me dar...
    Show de bola!!

    ResponderExcluir
  24. E não é que eu tô baixando a música agora, pra ouvir umas mil vezes ainda.
    É tão humana, simplesmente verdadeira.
    Adorei a recomendação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Eu sei,

    e daí?

    quero nem saber.

    eu quero é voar.

    ResponderExcluir
  26. Conheci o som dessa banda naquele programa do Multishow, "Experimente".
    Me chamou atenção o som e a apresentação performática e bem-humorada. Muito legal.

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails