segunda-feira, 23 de novembro de 2009

IMITANDO FERNANDA YOUNG

Não faz muito tempo que alguém me disse que a escritora (e dublê de apresentadora) Fernanda Young sairia na Playboy. Apesar da mensagem clara, sem figuras de linguagem esquizofrênicas ou complicações de sintaxe, acreditei que na revista ela seria simplesmente a entrevistada do mês. Como a informação para mim era totalmente desinteressante dei de ombros, afinal não leio seus livros nem assisto aos telefilmes e programas de tv que ela coescreve. Mas para a minha surpresa, ao me dirigir esta manhã para a banca de jornais, me deparei com a capa da publicação prometendo desnudar Fernanda Young num ensaio fotográfico eroticamente irreal (não tão irreal quanto a edição americana que traz em suas páginas Margie Simpson), repetindo o feito inimaginável da cantora Marina Lima em 1999. Fiquei surpreso pois não se trata de nenhuma celebridade instantânea ou o mais recente fetiche fabricado na novela, na verdade ela é exatamente o contrário de todos os estereótipos de mulheres frutas e afins. Fernanda Young tentou, desnecessariamente, se justificar alegando que se expõe muito mais em seus livros, mas isso eu não sei, como disse não sou leitor dos seus livros, tudo que sei é que por trafegar na contramão do culto ao efêmero e provocar discussão sobre o que é o belo ela já tem muitos méritos. Gostaria apenas de ter um pouco de sua coragem e fazer algo semelhante, mas também não possuo a capacidade de um Vampeta.

18 comentários:

  1. Eu até hj não entendi bem o pq de ela ter chegado a esse nivel! tb nunca li nada q ela escreveu!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da Fernanda Young e nem sei dizer o porquê e, se não sei, gosto mais ainda porque significa que ela não se encaixa em rótulos (apesar de ter se encaixado bem na roupa de coelhinha)e ideias cansativas e repetitivas de tão elaboradas.

    ResponderExcluir
  3. Sempre assisti ao Irritando Fernanda Young pelo entrevistado, agora confesso que nao sei se sera so por isso...

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que ela estava na playboy e tb acho legal por ser algo diferente do que costuma estar lá.

    Tb não conheço as coisas que ela escreve, mas sempre ouço falar bem.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Eu li uma coisa ou outra e não vi nada de tão surpreendente...

    No mais, até eu fiquei curiosa para ver o resultado disso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ela é diferente. Você também. Quem não é? cada um faz escolhas em um tempo e contexto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. oie tudo bem? essa mulher é para mim é tão boa escritora sou leitora de seus livros e o mais novo lançamento se chama ironicamente " o pau" ela é gostosa haha eu acho beijo grande seguindo

    ResponderExcluir
  8. Dela só li uns textos num blog de uma revista. Mas tenho um amigo nerd que ficou bem empolgado quando soube que a Fernanda ia sair na playboy... Ainda não entendo o fascínio disso, mas, pelo pouco que li, acho que ela podia ficar esse "tipo de exposição".

    ResponderExcluir
  9. To boquiaberta com as fotos que eu vi. Acho que seria mais a young, sem tanto photoshop

    ResponderExcluir
  10. Vim retribuir a visita e viajei longamente pela tua página.

    Um passeio por poemas, textos, opiniões e/ou artigos.

    Passei pelas quatro estações e ainda mais.

    Li seu ode à verdade, seus poemas e sua vocação para os infelizes.

    Aqui é bom demais baiano!
    Grata
    Abçs

    Rossana

    ResponderExcluir
  11. Acho que ela não resistiu ao dinheiro. Como as pessoas são múltiplas!

    ResponderExcluir
  12. Será que gozaremos com ela?

    Falando sério.

    CARO HERCULANO,
    parabéns pela criatividade e inteligência proposta neste blog!

    Saí lendo um pouco e não é a primeira vez que me deparo com seu mundo aqui, gostei mesmo, já sou novo seguidor!

    Gosto das misturas e contextos daqui, até os filmes é bom observar sobre sua ótica.

    Abraço e retorno!

    ResponderExcluir
  13. Young pelada e irritando ainda assim...rs
    Ela é paga para causar polêmicas.

    P.S te confesso que estou surpresa, nem fiquei sabendo disso...rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Conheci Fernanda Young através do programa Saia Justa, do GNT, e achei a moça um tanto chata, afetada e boba. Li uns textos dela por aí e achei a moça um tanto chata, afetada e boba. Aí veio o Irritando Fernando Young, onde ela bajula os convidados de forma constrangedora, mas sem nunca deixar de ser um tanto chata, afetada e boba. Agora, depois de ver suas fotos na Playboy, chego a conclusão que além de um tanto chata, afetada e boba, a moça bem que podia continuar se "desnudando" só nos livros dela mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Tem uma música do Raul que diz:
    "é bandeira demais meu Deus..."

    tem gente que quanto mais aparece mais desaparece.

    ResponderExcluir
  16. Ai Deus, como adorei ve-la com Bucowski entre as pernas! Como adorei!

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito da Fernanda Youg. Sempre um desacato. Não estranho a nudez porque tenho a impressão de que ela está sempre nua...
    abraçoss

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.
Comentários anônimos serão recusados.

Related Posts with Thumbnails