terça-feira, 25 de agosto de 2009

NOVES FORA



O diretor Rob Marshall (o mesmo de "Chicago") lançará no final do ano um possível concorrente ao Oscar 2010: “Nine”, um musical baseado na obra-prima de Federico Fellini, 8 ½. O clássico de 1963 do mestre italiano é seu filme mais autobiográfico e surrealista. Guido Anselmi (numa excepcional interpretação de Marcello Mastroianni) é um cineasta quarentão que vive uma crise criativa, enquanto sofre pressões para iniciar as filmagens de um novo longa-metragem. Flashbacks entrecortam a história e pontuam momentos emblemáticos na vida do protagonista, principalmente sua relação com as mulheres (destaque para Claudia Cardinale, embora eu prefira Anouk Aimée). Agora Guido terá a face do sempre ótimo Daniel Day-Lewis e contracenará ao lado de atrizes como Nicole Kidman, Sophia Loren e Penelope Cruz. Tudo bem que essa releitura seja um musical, mas no original a música de Nino Rota já era uma personagem.

2 comentários:

  1. Nunca acreditei em refilmagens, principalmente de clássicos. Transpor o universo feliniano para o americanizado chega a ser uma infâmia. Noves fora: nada!!!

    ResponderExcluir
  2. Assisti Chicago e adorei, ele é um ótimo diretor. Com certeza vou querer assistir ao novo filme, nem tão novo assim. Boa dica.
    Abraço

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.
Comentários anônimos serão recusados.

Related Posts with Thumbnails