terça-feira, 14 de julho de 2009

EU QUERO SER O SULTÃO NO LUGAR DO SULTÃO

IZNOGOUD foi criado em 1962 pelos franceses René Goscinny e Jean Tabary. O nome Iznogoud soa como o inglês “he's no good” (“ele não presta”). Inicialmente o personagem era secundário, mas o sucesso do Grão-Vizir Iznogoud, que ambiciona ser califa e elabora diversos planos para usurpar o trono, foi tanto que ele acabou na verdade se tornando protagonista. Seu bordão "EU QUERO SER CALIFA NO LUGAR DO CALIFA” se tornou "EU QUERO SER O SULTÃO NO LUGAR DO SULTÃO" na dublagem brasileira, que também modificou o nome do califa. Ultimamente parece ter surgido alguns “Iznougouds” no meu dia a dia. E eu nem sou um sultão, apenas um reles escrivinhador e funcionário público.

2 comentários:

  1. Gostei de passar, aprecio estar sempre em contacto com a maioria das formas de escrita, da arte escrita, em suma.

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Não importa quem vc é sempre tem um anão querendo subir em suas costas...rsrsrr

    Abraço

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails