terça-feira, 28 de julho de 2009

ERASMO CARLOS: 50 ANOS DE MÚSICA


Erasmo Carlos lançou recentemente um disco intitulado ROCK ‘N’ ROLL – título mais do que auto-explicativo. É seu primeiro trabalho de inéditas (e sem nenhuma suposta parceria com Roberto Carlos) desde 2004 e tem o mérito de não soar retrô entre baladas, blues rock e country. É um disco surpreendentemente contemporâneo, agradável, bem humorado e bem executado. Canções como "Cover de Mim" e "Olhar de Mangá" são, certamente, bem mais interessantes que qualquer exagero requentado. Erasmo também completou 50 anos de música, não houve apresentações festivas pelo país nem programas de tv, talvez alguma menção no suplemento cultural dos jornais. Imagino apenas o Tremendão de preto empunhando sua guitarra e um repertório pouco óbvio no show Elas Cantam Erasmo com Ângela Rorô, Pitty, Rita Lee, Mallu Magalhães, Elza Soares, Céu, Marina Lima... Ao invés de brincar com sua própria caricatura emulando emoções ele cantaria languidamente "não leve a mal se eu lhe disser: a guitarra é uma mulher".

5 comentários:

  1. Oiiii.. Noite!
    Lendo seu texto, lembro-me do meu priemiro carnaval, com 14 anos (acho) onde quando acordei a tarde e fui a sala, me deparei com um tio assistindo Roberto Carlos Especial (em video,DVD, sei la) e falei: Ahhhh.. em pleno carnaval vendo Roberto 'Chatos'... Ele mto educado me deu um sorrisinho meio de lado e me disse: Pode ter certeza que na hora certa vc vai gostar dele. Depois vc vai me contar.

    E não é que ele tinha razão?!!?

    aiaiii...
    Vou perguntar pra ele sobre o amor, paixão, emprego... quem sabe né?rs

    beijose e um sorrisinho de lado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, o bom e sempre atual Tremendão, bela lembrança, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei e fiquei com vontade de ouvir.
    E gostei daqui tbm. Voltarei!

    Saudações.

    ResponderExcluir
  4. O Erasmo é o pai do rock do Brasil. Gosto demais. Bela lembrança mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Erasmo!! Seria bom se Roberto se mantivesse assim: contemporâneo, original, rock 'n' roll, soul man, blues man... Erasmo é uma lenda (muito felizmente) vivíssima.

    ResponderExcluir

Comente apenas se leu a postagem.

Related Posts with Thumbnails